NotíciasPC

Sultan’s Game recebe novas DLCs com trilha sonora original e romance inédito

2P Games e a Doublecross anunciaram nesta segunda-feira, 23, duas novas DLCs para Sultan’s Game, RPG narrativo baseado em cartas que ultrapassou a marca de 600 mil cópias vendidas no primeiro mês de lançamento. Os novos conteúdos chegam ao PC, via Steam, no dia 26 de junho. As DLCs incluem a trilha sonora original (OST) e o conteúdo inédito Original Novel, aprofundando ainda mais o universo do game.

Romance original “A Story Fit for a Sultan”

Escrito por Zuan Ka, roteirista principal do jogo, o romance “A Story Fit for a Sultan” funciona como um prólogo narrativo ambientado na corte do Sultão. A história apresenta um novo personagem e explora as origens das infames “Cartas do Sultão”, peças centrais da jogabilidade de Sultan’s Game.

Trilha sonora com influências multiculturais

A trilha sonora oficial reúne 15 faixas compostas por Zeta e artistas internacionais, misturando elementos tradicionais do Muqam uigur, sons etéreos da guzheng chinesa e orquestrações ocidentais. O resultado é uma experiência sonora que reflete a atmosfera multicultural presente no jogo.

Sobre Sultan’s Game

Em Sultan’s Game, os jogadores serão desafiados a executar uma variedade de tarefas impostas pelo sultão, que incluem buscar prazeres carnais, gastar recursos exorbitantes, embarcar em expedições perigosas e até realizar sacrifícios humanos. O fracasso em qualquer uma dessas tarefas pode resultar na morte do jogador. No entanto, a ascensão na hierarquia dos servos do sultão proporciona ferramentas e oportunidades para eventualmente desafiar e talvez acabar com o regime tirânico do sultão.

O título utiliza uma mecânica de cartas para gerenciar recursos e aliados ao longo de cada turno, onde os jogadores alocam recursos em diferentes locais da cidade, como palácios, bairros nobres, bordéis, livrarias, banhos públicos, becos escuros e ruínas antigas. As decisões tomadas durante o gameplay influenciam a forma como os jogadores completam as tarefas e suas interações com os NPCs.

Além de cumprir as ordens do sultão, os jogadores poderão acumular riqueza, inteligência e equipamentos para recrutar aliados e expandir sua influência na corte. Cada execução de tarefas concede pontos que podem ser usados para aprimorar habilidades e recursos para futuras partidas, oferecendo uma oportunidade para mudar o curso da história e possivelmente desafiar o domínio autoritário do sultão.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.