Sunset Summit é lançado para PC

NotíciasPC

A Future Friends Games anunciou nesta quarta-feira, 9, o lançamento de Sunset Summit para PC, via Steam. Desenvolvido pelos irmãos Joe e Andrew Fender, responsáveis por DEVOUR, o jogo de escalada cooperativa permite reunir grupos de até oito jogadores e chega com 38% de desconto de lançamento.

Youtube video

Sunset Summit reúne até oito jogadores em escaladas cooperativas

Em Sunset Summit, os jogadores percorrem ilhas flutuantes com o objetivo de alcançar o topo antes do pôr do sol. O jogo conta com 16 rotas criadas manualmente e distribuídas por quatro ilhas, com uma duração estimada de cerca de 16 horas para completar os diferentes percursos.

A progressão utiliza checkpoints frequentes, permitindo que os participantes retornem rapidamente após uma queda. Durante as escaladas, é possível recorrer a machados, cordas, drones de entrega, pula-pulas, guarda-chuvas, medicamentos e outros equipamentos para avançar ou ajudar os demais integrantes do grupo.

A comunicação entre os jogadores ocorre por chat de proximidade e rádios comunicadores. Além do modo cooperativo para até oito participantes, Sunset Summit também oferece suporte a partidas solo offline.

O lançamento acontece após o jogo ter sido adiado para 9 de setembro em agosto. A estreia estava anteriormente prevista para 21 de agosto.

Projeto começou a ser desenvolvido em 2021

Sunset Summit foi desenvolvido pelos irmãos Joe Fender e Andrew Fender, que trabalharam anteriormente em DEVOUR. Segundo os desenvolvedores, o jogo de terror ultrapassou sete milhões de cópias vendidas.

Joe Fender começou a trabalhar em Sunset Summit em 2021 com a intenção de desenvolver um projeto fora do gênero de terror. O desenvolvimento perdeu ritmo em 2023, mas foi retomado posteriormente.

De acordo com Fender, o desempenho de PEAK ajudou a demonstrar que havia interesse do público em jogos cooperativos focados em escalada e contribuiu para a decisão de concluir o projeto.

Sunset Summit chega ao PC, via Steam, nesta quarta-feira, 9, com 38% de desconto de lançamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.