NotíciasPC

Systemic War é anunciado como novo jogo de estratégia para PC

A Play of Battle revelou nesta segunda-feira, 15, o trailer de estreia de Systemic War, um novo jogo de estratégia em larga escala que promete combinar profundidade política, econômica e militar em uma experiência única. Previsto para chegar ao PC em 2026, o título já possui página oficial no Steam e terá uma demo gratuita disponível durante o Steam Next Fest, entre os dias 13 e 20 de outubro. Confira os detalhes a seguir!

Sobre Systemic War

Systemic War coloca os jogadores no comando de diferentes nações, permitindo atuar tanto em campos de batalha quanto nos bastidores da diplomacia. Do ponto de vista tático, mais de 150 unidades poderão ser mobilizadas em 25 mapas hiper-realistas inspirados em zonas de conflito ao redor do mundo. Tropas aerotransportadas dos EUA, brigadas mecanizadas turcas, tanques, veículos blindados, drones e unidades de guerra eletrônica estão entre as opções disponíveis. Além disso, cada comandante ganha experiência ao longo das batalhas, desbloqueando novas habilidades que ampliam o leque estratégico.

Diplomacia e economia como armas

Muito além dos combates diretos, o jogo também traz um robusto sistema de grande estratégia, em que será necessário administrar a política e a economia nacional. O jogador poderá recorrer à diplomacia, gerir crises internacionais e definir o rumo do país em áreas como comércio, investimentos, inflação e infraestrutura. Será possível optar por se tornar uma potência exportadora, uma força industrial ou até um polo de inovação tecnológica.

Inovação e desenvolvimento tecnológico

O sistema de pesquisa e desenvolvimento é outro pilar central da experiência. Nele, será possível criar inovações militares e tecnológicas, melhorar a logística, ampliar a produção ou até licenciar tecnologias de outras nações. Cada decisão terá impacto direto tanto nas batalhas quanto na capacidade do jogador de se manter competitivo no cenário global.

Conflito além do campo de batalha

Em Systemic War, a guerra não se resume às armas. A diplomacia é apresentada como um campo de batalha paralelo, permitindo negociar alianças, equilibrar tensões, manipular informações e até recorrer à guerra psicológica. O jogo contará com cenários inspirados tanto em eventos históricos quanto em linhas alternativas, nos quais as escolhas do jogador poderão redefinir os rumos da história.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.