Tamarak Trail revela informações sobre personagens em blog post

Yarrow Games e a Versus Evil revelaram nesta quinta-feira, 5, através de um post blog, informações inéditas sobre Tamarak Trail, o roguelike baseado em turnos com ênfase em construção de decks e dados. Veja os detalhes!

A publicação mergulha na história de três heróis jogáveis: Malcolm, o Rastreador, conhecido como um lendário caçador de grandes animais que abatem as maiores e mais ferozes bestas que rondam as terras; Hale, o Detetive, um jovem determinado a encontrar seu gêmeo perdido que desapareceu em algum lugar ao longo da trilha Tamarak; e Elysia, a Maga, uma habilidosa praticante das artes sombrias em uma missão para vingar seus pais após serem assassinados por um feiticeiro. Os três se juntaram à enigmática ordem chamada Olho do Esturjão, e agora se preparam para uma expedição através de passagens obscuras do bosque, indo mais fundo do que alguém já ousou antes.

Tamarak Trail
Imagem: Divulgação

Como membro da sociedade secreta “Olho do Esturjão”, os jogadores terão a missão de desvendar o mistério de um mundo em deterioração, rastreando a origem dessa corrupção e buscando eliminá-la a qualquer custo. Em sua jornada, os jogadores podem escolher entre três personagens: A Maga, o Rastreador ou o Detetive, cada um com habilidades e traços distintos. A seleção do personagem influencia diretamente na estratégia adotada pelo jogador, visto que cada um possui diferentes habilidades e atributos que os auxiliam ao longo do caminho. Caminhos gerados proceduralmente apresentam uma infinidade de possibilidades, incluindo encontros com monstros, acampamentos, tesouros e muito mais.

Tamarak Trail
Imagem: Divulgação

Para enfrentar os desafios e inimigos que surgem, é crucial ter tática na construção de seus dados. Cada face do dado pode representar a diferença entre vitória ou derrota. Os lados dos dados podem ser usados para ataques diretos, aplicar melhorias ou penalidades, causar dano ao longo do tempo, defesa, e até mesmo “virar” para outro lado para combinações espetaculares. Os jogadores também têm a opção de adicionar “núcleos de dados” para obter habilidades passivas e, ao longo das batalhas, customizar as faces dos dados com novas habilidades, tornando cada embate uma experiência única.

Tamarak Trail
Imagem: Divulgação

Sobre Tamarak Trail 

Tamarak Trail é um roguelike baseado em narrativa em turnos, onde você customiza dados com habilidades poderosas e explora uma floresta perigosa cheia de eventos e monstros. Como membro de uma sociedade secreta chamada Sturgeon Lodge, cabe a você juntar as peças do mistério de uma Terra em decadência, caçar a fonte dessa corrupção e pará-la a todo custo.

Ao embarcar nesta aventura, você pode escolher um dos três personagens; The Magician, The Tracker ou The Detective, cada um com sua própria classe e habilidades. Dependendo do seu estilo de jogo, as habilidades e atributos vão permitir que você crie uma estratégia única para o seu personagem enquanto explora. Caminhos gerados proceduralmente criam possibilidades diferentes, onde você pode encontrar eventos, monstros, acampamentos, tesouros e mais. Cada nova descoberta revela novos bônus e estratégias a serem explorados.

Para combater os monstros e inimigos que você encontrará em Tamarak Trail, você terá uma variedade de opções táticas para atacar diretamente, aplicar buffs e debuffs, infligir dano ao longo do tempo, se defender e mais. Os dados são uma parte fundamental tanto do sistema de combate quanto da experiência do jogador e fornecem habilidades ativas e passivas. As rolagens de dados podem se combinar para ataques brutais se os lados dos dados interagirem entre si. Os dados também podem ser personalizados com mais habilidades após cada vitória, adicionando novas camadas ao gameplay após cada batalha.

Com um belo estilo ilustrativo desenhado à mão, a direção de arte do jogo tem muitas inspirações, incluindo o Group of Seven, os pintores de paisagens canadenses da década de 1920 e o ilustrador Ivan Bilibin. Tamarak Trail é inspirado em construtores de baralho roguelike como Slay the Spire e presta homenagem a títulos inovadores como Dicey Dungeons e Peglin, que influenciaram a sensação e as mecânicas do jogo.

O título chegará para Nintendo Switch, PlayStation, e Xbox, junto com o lançamento para PC, via Steam, ainda este ano. 

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.