NotíciasPeriféricos e Hardware

TCL lança TV C8K no Brasil com taxa de atualização de até 288 Hz

A TCL anunciou nesta quinta-feira, 21, a chegada da PREMIUM QD-Mini LED TV C8K ao mercado brasileiro. O modelo integra a quarta geração de tecnologia LED da marca e traz recursos voltados tanto para entretenimento audiovisual quanto para jogos, com destaque para suporte a até 288 Hz VRR Game Accelerator.

TCL PREMIUM QD-Mini LED TV C8K
Imagem: Divulgação

A C8K apresenta design ultrafino com o formato ZeroBorder, que elimina bordas e garante menos de 4 mm de espessura. A tecnologia QD-Mini LED em conjunto com Quantum Dot oferece até 3.840 zonas de escurecimento, permitindo maior controle de contraste e brilho. O painel CrystGlow WHVA amplia em 40% o ângulo de visão em comparação a modelos VA convencionais e reduz reflexos para 0,5%.

O modelo atinge picos de brilho de 5.000 nits (nas versões de 85” e 98”) e cobre 97% do padrão DCI-P3. Recursos como All-Domain Halo Control e microlentes supercondensadas contribuem para reduzir vazamento de luz e melhorar a uniformidade da imagem.

A C8K traz sistema de áudio desenvolvido em colaboração com a Bang & Olufsen, marca dinamarquesa especializada em soluções de som de alta fidelidade. A parceria busca oferecer experiência de cinema em casa, aliando desempenho visual e sonoro.

Recursos para jogos

Voltada também ao público gamer, a TV conta com taxa de atualização nativa de 144 Hz, que pode ser ampliada para até 288 Hz com o recurso VRR Game Accelerator. Além disso, dispõe de VRR (Variable Refresh Rate), ALLM (Auto Low Latency Mode) e o modo Game Master, que ajusta automaticamente configurações de imagem e som para diferentes gêneros de jogos.

A C8K de 85” já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 15.999. O modelo de 98” tem lançamento previsto para outubro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.