Team17 se prepara para o 25º aniversário da série Worms

A Team17 anunciou nesta sexta-feira, 17, que está começando a contagem regressiva para o 25º aniversário da série Worms, que acontecerá no dia 17 de novembro. Além de uma coleção de crachás digitais que acompanham a evolução do design das minhocas, uma atualização dirigida por fãs para Worms: Armageddon estará disponível com uma série de novos recursos e aprimoramentos. Além disso, a primeira versão beta de Worms Rumble, novo título da série, está acontecendo. Ele está programado para ser lançado nos consoles PlayStation 4 e 5 e PC ainda este ano.

Worms é uma série de sucesso, premiada desde sua estréia em 1995, com as instalações da franquia sendo lançadas em uma variedade de plataformas. Lançado pela primeira vez em 1999, Worms: Armageddon é amado e reconhecido pela comunidade como a entrada por excelência da série. Portanto, nesta semana, será lançada a versão 3.8 do game, concluída por fãs, com dezenas de novos recursos e atualizações, incluindo a capacidade de afetar a física do jogo, a introdução de novas equipes controladas por CPU nas partidas on-line e o ‘Mapshot ‘que permite aos jogadores iniciar um novo jogo em terra dizimada durante uma batalha anterior, além de melhorar a compatibilidade com as plataformas Windows 10 e Linux.

“Sou grato por ter conseguido participar da história de Worms nos últimos vinte anos. Contudo, Worms: Armageddon foi um dos primeiros jogos em que trabalhei; é incrível que os membros da comunidade ainda estejam fornecendo atualizações e é um sinal claro de sua qualidade e do amor que os fãs têm por isso. No momento, estamos escrevendo o próximo capítulo da história de Worms com Worms Rumble, e seu teste beta está em andamento. Sendo assim, milhares de jogadores se inscreveram para experimentar uma nova visão da série e estamos recebendo um feedback inestimável que nos ajudará a oferecer um ótimo jogo.”

Kevin Carthew, diretor de criação da Team17.

Worms faz parte da minha vida e da de milhões de jogadores há um quarto de século, e continua indo de força em força. A série é a espinha dorsal da minha carreira na Team17; a evolução de design de Worms nos últimos 25 anos realmente se destaca: todo mundo tem o seu Worm.”

Nick Gomersall, diretor de arte da Team17.

O anúncio de hoje acontece duas semanas após a Team17 divulgar a próxima edição da série, Worms Rumble. O game está programado para ser lançado para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC ainda este ano. Por fim, uma versão beta fechada do novo game está em andamento, indo até o dia 20 de julho. Para mais informações, acesse o site oficial da Team17.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.