NotíciasNintendo

Temirana: The Lucky Princess and the Tragic Knights chega em janeiro ao Nintendo Switch

Idea Factory anunciou nesta terça-feira, 7, que Temirana: The Lucky Princess and the Tragic Knights será lançado em 13 de janeiro de 2026 para Nintendo Switch, em formato físico e digital.

Temirana: The Lucky Princess and the Tragic Knights
Imagem: Divulgação

Desenvolvido pela ichicolumn e publicado pela Idea Factory International, Temirana: The Lucky Princess and the Tragic Knights é um romance visual do gênero otome. A história se passa no reino oriental de Temirana, onde o status social e a ocupação das pessoas são definidos pelo mês de nascimento. Nessa sociedade, a terceira princesa nasce com uma marca na testa e é rotulada como a “Princesa Amaldiçoada”, sendo isolada de sua família até que um evento muda seu destino.

Ao participar de um torneio de duelos chamado Helis Duelm, a princesa vê cinco homens brilhando com uma luz intensa — sinal de que o poder de sorte que a protege está prestes a interferir em seu destino. Determinada a mudar seu futuro, ela convida esses homens para se tornarem seus cavaleiros, mesmo que nem todos estejam preparados ou dispostos a seguir o caminho da espada.

Recursos e equipe criativa

O título conta com roteiro de Uta Amemiya (Charade Maniacs), direção de Ayumi Takagi (Hana Yaka Nari, Waga Ichizoku) e design de personagens assinado por Nitaka (Touken Ranbu). A narrativa apresenta cinco rotas distintas, mesclando romance, drama e intrigas políticas dentro da linhagem real de Temirana.

Entre as principais mecânicas estão as Fortune Choices, decisões especiais que surgem quando a princesa corre perigo, permitindo que o jogador evite tragédias iminentes. Além disso, escolhas críticas feitas durante as rotas individuais desbloqueiam epílogos exclusivos, incentivando múltiplas jogadas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.