Tempest Rising recebe último dev diary, “Beyond the Battlefield”
A Slipgate Ironworks lançou nesta última quarta-feira, 7, o último episódio do dev diary de Tempest Rising, “Beyond the Battlefield”, fechando uma jornada documental que revela os bastidores do desenvolvimento do jogo. A série completa está disponível para o público e oferece uma visão detalhada de como Tempest Rising nasceu, evoluiu e se consolidou como um RTS contemporâneo definitivo. Confira abaixo!
Uma carta de amor aos clássicos com tempero moderno
Tempest Rising não esconde suas inspirações em gigantes do passado como Command & Conquer e StarCraft. Com mapas detalhados, facções assimétricas e combates em tempo real que exigem agilidade e estratégia, o título resgata tudo o que os fãs de RTS amam, mas entrega isso em um pacote moderno, com gráficos de alta fidelidade, trilha sonora de peso e qualidade de vida para o jogador atual.
Durante o desenvolvimento, a equipe da Slipgate Ironworks teve como meta combinar nostalgia e inovação. O compositor Frank Klepacki, nome lendário entre os fãs do gênero por seu trabalho na série Command & Conquer, foi convidado para dar o tom épico à trilha sonora original do jogo, e compartilhou detalhes dessa criação no terceiro episódio da série documental.
“Beyond the Battlefield”: o making of de um renascimento
O diário de desenvolvimento “Beyond the Battlefield” foi lançado em quatro partes. Cada episódio revelou aspectos fundamentais da criação de Tempest Rising, reforçando o cuidado e o respeito dos desenvolvedores com o legado dos RTS. O primeiro episódio apresentou as raízes do projeto e a visão inicial da equipe. O segundo focou na construção das facções do jogo — cada uma com sua identidade visual, estilo de combate e história. O terceiro mergulhou no design sonoro e musical, destacando a colaboração com Klepacki.
Confira nossa análise de Tempest Rising!
Agora, no quarto e último episódio, lançado em 7 de maio, os desenvolvedores falam sobre o processo de adaptação das ideias iniciais para o gameplay final, além de como o feedback da comunidade foi crucial para o equilíbrio entre campanha, multiplayer e qualidade de vida. A equipe também detalha os ajustes que foram feitos após as fases de testes, com destaque para o refinamento das mecânicas de combate, progressão de unidades e balanceamento entre as facções.
Pós-lançamento: conteúdo e competitividade em expansão
Além do conteúdo documental, Tempest Rising já começou a expandir sua oferta de recursos com a primeira grande atualização, lançada em 24 de abril. O patch trouxe partidas ranqueadas e tabelas de classificação globais, alimentando o apetite competitivo dos jogadores. Essa adição posiciona o jogo como uma nova promessa nos cenários de eSports de estratégia, mantendo viva a essência dos confrontos de habilidade e tática.
Mas a jornada não para por aí. A Slipgate Ironworks revelou que ainda há muito por vir: entre as próximas adições estão o modo espectador (ideal para torneios e transmissões ao vivo), o sistema de filas em grupo para multiplayer cooperativo e competitivo, e a transformação dos enigmáticos Veti, presentes até agora apenas na campanha, na terceira facção jogável do jogo, expandindo ainda mais as possibilidades estratégicas.


