RPG Terra Memoria revela trailer de gameplay

A La Moutarde e a Dear Villagers revelaram nesta segunda-feira, 21, um trailer de gameplay do RPG por turnos, Terra Memoria, previsto para ser lançado no PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em breve. Veja!

O gameplay de Terra Memoria convida os jogadores a embarcar em uma viagem global repleta de exploração, artesanato, construção e amizade. A escassez de cristais mágicos e o despertar repentino de robôs antigos impulsiona seis novos amigos em uma investigação frenética por Terra, um mundo encantador e acolhedor que combina gráficos 3D e pixel art. Os jogadores controlam todos os membros do grupo, cada um com sua própria história e habilidades únicas, à medida que se envolvem nos combates por turnos do jogo.

No entanto, lutar não é tudo. Para salvar o mundo, os jogadores também precisarão craftar, cozinhar, acampar e dominar um sistema exclusivo de construção que permite criar objetos, resolver enigmas ambientais e, eventualmente, construir sua própria aldeia.

Ao explorar diferentes países de Terra Memoria, será necessário encontrar páginas perdidas de guias regionais, que trazem informações sobre novas receitas, personagens importantes, dicas para ajudar nas investigações e detalhes sobre especialidades locais. Compreender as tradições locais é fundamental para uma expedição bem-sucedida.

Sobre Terra Memoria

Terra Memoria promete ser um envolvente RPG que convida os jogadores a mergulhar em um mundo repleto de surpresas, escassez de cristais e robôs ancestrais ameaçadores. Como parte da aventura, os jogadores se veem encarregados de investigar os misteriosos acontecimentos que os cercam.

O jogo apresenta seis personagens carismáticos, levando os jogadores em uma investigação através dos tempos. Nesta jornada, os jogadores encontrarão um mundo repleto de habitantes peculiares e músicas que dão um toque aconchegante à experiência. Além disso, os elementos tradicionais de RPG são evidentes, como exploração, combate, construção e resolução de quebra-cabeças.

À medida que a história se desenrola, os jogadores devem explorar tanto o passado quanto o presente, descobrindo os mistérios por trás dos cristais e as razões pelas quais as máquinas antigas estão atacando, e como tudo está intrinsecamente conectado.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.