The Alters ganha trailer focado em Jan

A 11 bit studios revelou nesta quarta-feira, 4, um novo trailer de The Alters, um novo jogo de aventura de ficção científica. O trailer proporciona uma primeira olhada no gameplay e apresenta o protagonista Jan: um simples trabalhador diante de desafios gigantescos, sozinho e abandonado em um planeta distante. Ou melhor, muitos Jans – versões alternativas do nosso protagonista, com seus próprios e diversos caminhos de vida, tornando-os semelhantes, porém distintos ao mesmo tempo. Estabelecer relações entre os diferentes Jans será crucial para a sobrevivência coletiva. Confira!

Forjado no espírito do entretenimento significativo, The Alters é um jogo de sobrevivência com construção de base, impulsionado por escolhas que definem a vida e exploração dos diversos caminhos que uma pessoa pode tomar. O inóspito planeta onde Jan sofreu o acidente está se virando em direção a um imenso sol, elevando os níveis de radiação. Nessa corrida desesperada contra o tempo, Jan precisa utilizar os cristais locais chamados Rapidium para criar suas várias versões, os “Alters”.

Situado dentro de uma base móvel em constante movimento, tanto o trabalho em equipe quanto a construção de uma ampla gama de especializações são indispensáveis para a sobrevivência. Ao escolher caminhos divergentes para os outros Jans durante o processo de alteração, eles adquirem conjuntos de habilidades distintas. Eles se tornam valiosos não apenas para manter a base, mas também para tarefas como cozinhar, criar ferramentas para exploração superficial e coletar recursos essenciais.

No entanto, os Alters são mais do que simples recursos. São seres sencientes com suas próprias emoções, problemas, objetivos e, às vezes, dúvidas existenciais sobre seu propósito. Apesar de suas diferenças, seu objetivo coletivo é escapar, ecoando a determinação de Jan em sobreviver: “Farei tudo sozinho”.

The Alters será lançado para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com, Xbox Series X|S e PlayStation 5 em 2024.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.