The Ascent será lançado em 2021 e estará no Xbox Game Pass

Após ser apresentado no showcase do Xbox em maio, a Curve Digital anunciou nesta quarta-feira, 28, que The Ascent, RPG de ação multiplayer será lançado nos Xbox Series X|S, Xbox One e PC em 2021.

The Ascent será lançado em 2021 e estará no Xbox Game Pass
Imagem: Divulgação

Sobre The Ascent

Desenvolvido pela Neon Giant e publicado pela Curve Digital, The Ascent estará disponível no Xbox Game Pass para consoles e PC no lançamento, e terá suporte total para 60FPS e resolução 4K no Xbox Series X, oferecendo alto desempenho para a nova geração de jogadores nos consoles.

The Ascent levará os jogadores para mergulharem na arcologia ‘The Ascent Group’, uma metrópole independente administrada por corporações, que se estende até o céu e está repleta de criaturas de toda a galáxia. Com o jogador assumindo o papel de um trabalhador contratado, o mundo começa a enlouquecer quando The Ascent Group fecha por motivos desconhecidos. A vida se torna uma questão de sobrevivência, com corporações rivais e sindicatos do crime procurando preencher o espaço vazio. Os jogadores terão que pegar em armas e impedir o avanço do mal. A ascensão começa agora.

“O Xbox Game Pass é uma proposta incrível para nós, pequenos desenvolvedores independentes com uma equipe de apenas 11 pessoas, porque permite que mais jogadores ao redor do mundo experimentem nosso jogo. Para comemorar esta notícia, queríamos cimentar o lugar do jogo na próxima geração, lançando luz sobre o que os jogadores podem esperar no lançamento.”

Tor Frick, Diretor de Arte e cofundador da Neon Giant.

The Ascent oferecerá aos jogadores a chance de entrar em um RPG de ficção científica orientado para a ação, criado com a Unreal Engine e que leva o gênero a novos níveis, disponível para jogar em modo single player e até quatro jogadores co-op.

  • Um estilo de jogo livre em um mundo distópico inspirado no cyberpunk;
  • Mecânica clássica de RPG que permite que os jogadores desenvolvam seu personagem, incluindo roupas cibernéticas, melhorias e saques;
  • Uma sensação de verticalidade sem precedentes no universo do jogo, com diferentes níveis e plataformas discerníveis dentro do jogo;
  • A mecânica de duplo objetivo permite que os jogadores utilizem a tela inteira e escolham entre vários alvos em qualquer lugar do mapa;
  • Uma aventura com foco narrativo que pode ser jogada single-player ou no modo co-op para até 4 jogadores

Por fim, The Ascent será lançado em 2021 no Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.