NotíciasPCPlayStationXbox

The Chant divulga entrevista com o diretor de aúdio do game

A Brass Token e a Prime Matter divulgaram nesta quarta-feira, 14, uma entrevista com o diretor de áudio Paul Ruskay e o diretor criativo Mike Skupa de The Chant.eles revelam seu processo criativo não tão convencional por trás da música e do design de som do jogo. O game será lançado em 3 de novembro para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, via Steam.

The Chant é um jogo de terror sobrenatural colorido que usa paisagens sonoras experimentais para amplificar o medo e a tensão na jogabilidade. Igualmente importante é a sensação analógica da trilha sonora, que permite aos jogadores viajar para o ambiente natural onde o jogo acontece – a remota Glory Island, na orla da costa do Pacífico.

Sabendo bem como invocar o horror, Paul foi profundamente influenciado neste jogo por trilhas sonoras clássicas de terror cult, incluindo as do prolífico cineasta e compositor John Carpenter, dos anos 70.

Partes de bateria de jazz livre, silêncio ensurdecedor onde a música é melhor deixada de fora para garantir que os jogadores se sintam no limite, sons de criaturas ajudam a melhorar ainda mais a experiência imersiva do The Chant e aumentam a atmosfera do jogo para ser ainda mais aterrorizante.

Sobre The Chant

Nada é o que parece na idílica e bela Glory Island. Eles dizem “abra sua mente para uma maneira totalmente nova de ser e esteja pronto para libertar seus demônios internos”, mas em The Chant você precisa estar pronto para pular de cabeça em uma dimensão não tão pacífica.

Um culto vem realizando rituais sombrios na ilha desde a década de 1970, aproveitando a energia coletiva de prismas para abrir um portal espiritual para a Escuridão. Seu objetivo é alcançar a iluminação espiritual e ser guiado no que deve ser uma jornada profunda e libertadora. A verdade, no entanto, esconde uma história sombria e complexa, que o arrasta por um caminho horrível à medida que se desenrola caoticamente diante de seus olhos.

As verdades sombrias descobertas pelo culto estão prestes a serem descobertas. Você está pronto para enfrentar seus demônios interiores?

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.