Notícias

The Culling: Origins será relançado para Xbox One

A desenvolvedora Xaviant anunciou nesta terça-feira, 12, que irá relançar The Culling: Origins para Xbox One no dia 14 de maio. Apaixonados pelo gênero battle royale, consagrado em jogos como Fortnite e PUBG, poderão conferir um dos pioneiros do estilo.

https://www.youtube.com/watch?v=XjU5JfPFiZA&feature=youtu.be

The Culling: Origins teve uma trajetória, digamos, um tanto conturbada. O título foi lançado originalmente em 2017, tendo bastante popularidade por ser um dos primeiros jogos battle royale. Entretanto, não muito depois veio a popularização de PUBG e Fortnite Battle Royale, que levaram boa parte de seu público. Nem mesmo com seu relançamento como jogo gratuito nos anos seguintes conseguiu reconquistar seu público. Por consequência, seus servidores foram desligados em 2019 e o jogo não era mais comprável em nenhuma plataforma.

Porém, isso muda com mais uma tentativa de “reanimar o corpo” por parte da desenvolvedora Xaviant, com o jogo sendo (re)relançado para Xbox One essa semana. De acordo com a empresa, o jogo volta com uma série de melhorias na experiência e mudanças no sistema de microtransações para que o jogo “se sustente por vários anos”.

Todavia, além da presença de ainda mais concorrentes no ramo do Battle Royale atualmente, como o popular Call of Duty: Warzone, The Culling ainda retorna com um approach de microtransações no mínimo questionável.

Comprando o jogo base, os jogadores tem o direito de jogar apenas uma partida por dia. Dessa forma, para jogar mais, você precisa ou ter vencido uma partida, ou comprar pacotes com dinheiro real, custando 3 partidas por US$ 0,99. O jogador tem também opções de comprar “pacotes ilimitados de partidas”, desembolsando US$ 1,99 para jogar 7 dias.

The Culling: Origins também tem previsão de lançamento para PC, ainda sem data disponível.

Sérgio Barbosa

    Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).