The Cycle: Frontier anuncia sua segunda temporada

A YAGER anunciou nesta segunda-feira, 22, que The Cycle: Frontier, teve um total de 2,4 milhões de jogadores e quase 25 milhões de horas assistidas na Twitch, deixando sua marca no cenário dos jogos. Além disso, a partir de 28 de setembro, a versão de PC, via Steam e Epic Games Store, receberá a segunda temporada, que apresentará o misterioso novo mapa da Ilha Tharis, o terceiro e mais difícil mapa ainda para os jogadores explorarem. Confira o trailer!

A temporada 2: The Depths of Tharis Island trará uma nova mecânica de final para The Cycle: Frontier, que permanece um mistério, mas promete aprofundar ainda mais a personalização do estilo de jogo e a profundidade do combate, juntamente com novos itens, cosméticos e um Fortuna Pass recém-aprimorado. As cavernas profundas da Ilha Tharis estão repletas de horrores, mas prometem a prospecção mais lucrativa de Fortuna III. Escondido em suas profundezas está algo de origem alienígena misteriosa que mudará a prospecção para sempre. Qual garimpeiro intrépido o descobrirá e resolverá seu enigma primeiro? Mais detalhes serão compartilhados nas próximas semanas, à medida que nos aproximamos do início da nova temporada.

Enquanto isso, a 1ª temporada de The Cycle: Frontier está se fortalecendo com muitas melhorias importantes lançadas em patches recentes, abordando os problemas mais importantes levantados pela comunidade. O Cataclysm, o evento de fim de temporada que prossegue com a limpeza de progressão, começará nas semanas finais da 1ª temporada. Todos os Aurum comprados ou ganhos no jogo, juntamente com todos os cosméticos de propriedade, não serão apagados. A limpeza de progressão permitirá que todos comecem a nova temporada com uma ficha limpa. Os jogadores, é claro, carregarão seus Aurum e cosméticos não gastos de temporada para temporada.

Sobre The Cycle: Frontier

The Cycle: Frontier é um FPS PvPvE free-to-play em que o objetivo é completar missões em um planeta deserto enquanto se defende de criaturas hostis e oponentes armados. Mas cuidado: os recursos e os objetivos da missão só podem ser mantidos se você deixar o planeta vivo. Seja jogando sozinho, em um esquadrão com amigos ou fazendo alianças com estranhos, o título oferece o experiência de combate de sobrevivência para todos.

Devido às extensas mudanças de jogabilidade, o shooter de sobrevivência de alto risco ganhou muita profundidade estratégica entre sua jogabilidade cooperativa e PvP, com os jogadores tendo que decidir por si mesmos quanto risco querem correr a qualquer momento. Cada ação pode ter consequências massivas: você inicia a próxima partida com equipamentos caros e aceita o risco de perder recursos raros, ou entra com equipamentos simples e corre o risco de falhar no final?

Na Prospect Station, o centro social em The Cycle: Frontier, os jogadores vão encontrar lojas e seus próprios aposentos, bem como as três facções mais importantes: Osiris, Korolev e ICA. Cada um dá aos jogadores missões importantes para aumentar a reputação e desbloquear novas ferramentas, atualizações e armas. Claro, você nunca está completamente sozinho no mundo de Fortuna III; além de bestas perigosas, outros jogadores gananciosos podem estar na mesma missão que você – e também armados até os dentes.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.