The Great Villainess: Strategy of Lily chega em 2024

A One or Eight, a Alliance Arts e a WSS playground revelaram nesta terça-feira, 1, que vão lançar o jogo de estratégia baseado em turnos e controle de multidões The Great Villainess: Strategy of Lily para PC, via Steam, em 2024. Confira o trailer!

Na trama repleta de suspense e reviravoltas de The Great Villainess: Strategy of Lily, o rei é brutalmente assassinado e a vilã Scarlet é falsamente acusada do hediondo crime. Condenada à morte pelo Império, Scarlet consegue escapar da guilhotina e volta no tempo para antes de sua execução. Nessa jornada, ela conhece a enigmática Lily, mestre da mídia e livestreaming.

Com a ajuda de Lily, Scarlet utiliza o poder do livestreaming em uma era pré-internet para liderar uma revolução e se vingar do Império. A união da astúcia de Scarlet e a expertise de Lily permite manipular as forças imperiais com informações enganosas e influenciar a opinião pública a favor de Scarlet.

The Great Villainess: Strategy of Lily explora o potencial da mídia para superar o inimigo. Os jogadores poderão roubar a única nave de guerra aérea do Império para disseminar notícias falsas e distrair as tropas imperiais, aumentando suas chances de vitória. Criar incertezas entre os generais para interromper cadeias de suprimentos e elaborar diversões para afastar inimigos de pontos-chave são outras estratégias disponíveis.

Os jogadores também poderão reforçar as fileiras de Scarlet com prisioneiros de guerra, persuadidos pela propaganda a aderir à causa. Conversar com camaradas detidos, cada um com sua história distinta, ajudará a construir confiança e fortalecer o moral das forças aliadas. Estabelecer laços profundos por meio de conversas desbloqueará habilidades que aumentam as estatísticas, elevando a rebelião de Scarlet de um pequeno incômodo para legiões de forças inabaláveis, capazes de derrubar o Império.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.