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The Guild – Europa 1410 revela detalhes sobre profissões e anuncia teste fechado

A THQ Nordic revelou nesta quarta-feira, 3, o mais recente diário de desenvolvimento de The Guild – Europa 1410, apresentando novas informações sobre as profissões disponíveis e sobre como os jogadores poderão administrar seus negócios rumo a uma dinastia próspera na vida medieval. A empresa também confirmou que o título entrará em seu primeiro teste fechado de gameplay em breve.

Profissões definem o início da jornada no mundo medieval de The Guild – Europa 1410

No início de The Guild – Europa 1410, o jogador deve escolher uma profissão, passo fundamental para definir o estilo de jogo e as estratégias iniciais. Cada ofício oferece vantagens específicas e influencia diretamente o rumo da dinastia.

Entre as profissões apresentadas no diário estão:

  • Pedreiro: Produz ferramentas e contribui para a manutenção das estradas da cidade.
  • Madeireiro: Trabalha com madeira, cria utensílios e melhora carroças.
  • Costureiro: Confecciona roupas e obtém informações valiosas por meio de fofocas.
  • Perfumista: Prepara fragrâncias capazes de atrair mais clientes para o negócio.
  • Alquimista: Produz poções e presta serviços de limpeza contra pragas em edifícios.
  • Padre/orador: Cria pergaminhos e oferece absolvição, gerando lucros.
  • Taberneiro: Administra tavernas, serve refeições e coleta rumores úteis sobre a cidade.

Essas profissões influenciam diretamente o desenvolvimento econômico da dinastia, moldando as oportunidades e abrindo caminhos para maior reconhecimento e poder.

Construção de negócios e desafios econômicos fazem parte da experiência

Após definir o ofício, o jogador deve investir na expansão de seu empreendimento. É possível contratar trabalhadores, aprimorar oficinas e enviar carroças ao mercado para vender produtos. No entanto, os desenvolvedores alertam que o mau gerenciamento financeiro pode resultar no temido aprisionamento por dívidas, exigindo cautela antes de investir além do que a renda permite.

Política, influência e disputas medievais também fazem parte do jogo

Além de administrar negócios, The Guild – Europa 1410 permite buscar ascensão política. Ao conquistar cidadania e subir degraus na hierarquia administrativa, o jogador pode influenciar decisões, manipular adversários e conquistar poder dentro do conselho local. Os desenvolvedores destacam que métodos “criativos” podem ser usados para obter vantagem sobre rivais.

O próximo diário de desenvolvimento deverá aprofundar esses aspectos ao abordar crime, punição e o sistema jurídico da época.

Primeiro teste fechado de gameplay está a caminho

A THQ Nordic também anunciou que o primeiro teste fechado de gameplay está prestes a começar. Interessados poderão participar e contribuir para o refinamento do jogo antes do lançamento. Mais detalhes sobre o desenvolvimento podem ser encontrados no diário completo divulgado pela produtora.

The Guild – Europa 1410 segue sem data de lançamento anunciada, mas novos dev diaries devem ser divulgados em breve. Além disso, o jogo já conta com uma página no Steam.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.