The Hand of Merlin será lançado em junho

Room C Games, a Croteam e a Versus Evil anunciaram nesta quinta-feira, 19, que The Hand of Merlin será lançado no dia 14 de junho para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com. O game é um RPG de turnos que leva os jogadores em uma aventura de ficção cientifica na qual heróis precisam impedir o fim do mundo. O título anteriormente estava em acesso antecipado e recebeu várias atualizações e melhorias ao decorrer do tempo. Confira o trailer!

The Hand of Merlin é um RPG baseado em turnos no qual lendas arturianas se chocam com o terror da ficção científica. Os jogadores recrutam três heróis mortais em uma jornada desesperada de Albion a Jerusalém para explorar terras medievais ricamente imaginadas à beira do apocalipse – assaltadas por um mal de outro mundo. Escrito por Jonas Kyratzes (The Talos PrincipleSerious Sam 4) e Verena Kyratzes (The Lands of DreamSerious Sam 4), The Hand of Merlin é uma história inspirada na lenda arturiana, mas com um toque incomum que introduz um elemento de ficção científica totalmente exclusivo em sua narrativa.

Utilizando a mecânica de combate baseada em esquadrões e por turnos, os jogadores podem empregar astúcia tática para usar cobertura, montar emboscadas e coordenar ataques com combate à distância, corpo a corpo e conjuração de feitiços para conquistar inimigos humanos e demoníacos que procuram prejudicá-los. Além disso, em The Hand of Merlin, os jogadores podem utilizar relíquias que compraram ou com as quais foram recompensados, algumas das quais estão imbuídas de poder mágico. Essas habilidades serão importantes quando os jogadores avaliarem o risco e a recompensa pelos caminhos que escolherem.

Em The Hand of Merlin, as escolhas são permanentes, dependendo das decisões que os jogadores tomam enquanto abrem caminho pelas terras de Albion, Marca Hispanica e Al-Andalus. O combate é inevitável e dominar as táticas de combate baseado em esquadrões e por turnos é essencial para sobreviver em um mundo onde o mal nunca para. Os jogadores podem procurar cidades para melhorar suas armas e armaduras, ou negociar com artesãos eremitas na selva.

Com um grande foco na exploração e no encontro, a mortalidade é a consequência da existência na forma humana, mas mesmo na derrota, os jogadores retêm o conhecimento arcano coletado enquanto saltam de uma dimensão paralela para a próxima. Não há dois mundos iguais e cada jornada será única. A derrota não é o fim neste reino, apenas um novo começo.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.