NotíciasEventos

The Indie Game Awards anuncia indicados; cerimônia será em dezembro

A organização do The Indie Game Awards (IGA), uma cerimônia dedicada exclusivamente a celebrar a excelência no universo dos jogos independentes, revelou nesta terça-feira, 19, que sua estreia acontece no dia 19 de dezembro. A primeira edição do evento reconhecerá conquistas notáveis em categorias como inovação, narrativa, arte, e mais, destacando o melhor da cena indie.

A contagem regressiva para o IGA começou hoje com a revelação dos jurados, apresentadores e indicados. O evento é fundamentado na colaboração genuína, reunindo vozes importantes da mídia especializada em jogos, criadores de conteúdo, eventos de games, e, claro, os próprios desenvolvedores, que são o centro das celebrações por suas contribuições criativas ao mundo dos games.

Entre os apresentadores confirmados estão representantes de estúdios renomados como Black Salt Games, Raw Fury, Wishes Unlimited, Yacht Club Games, Toge Productions, e InnerSloth. Os indicados em 15 categorias foram selecionados por um júri de curadoria que inclui organizações como Six One Indie, Women-Led Games, Latin American Games Showcase, Wholesome Games, Dames-4-Games, The Indie Informer, e MinnMax. O comitê de jurados também conta com nomes de destaque no cenário indie, como Giant Bomb, Spawn on Me, Wanderbots, AshSaidHi, Playcrafting, IGDA, entre outros.

Os indicados do The Indie Game Awards ao prêmio de Jogo do Ano 2024 são:

  • 1000xRESIST – sunset visitor
  • Animal Well – Billy Basso
  • ARCO – Franek, Max Cahill, Bibiki, e Fáyer
  • Balatro – LocalThunk
  • Crypt Custodian – Kyle Thompson
  • Lorlei and the Laser Eyes – Simogo
  • Mouthwashing – Wrong Organ
  • Neva – Nomada Studio
  • Nine Sols – RedCandleGames
  • UFO 50 – Mossmouth

A lista completa de indicados, apresentadores e jurados está disponível no site oficial do The Indie Game Awards. A cerimônia será transmitida em 19 de dezembro, às 21h (horário de Brasília), via IGN e no canal Six One Indie no YouTube.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *