The Library of Babel é lançado para iOS

NotíciasMobileNintendoPCPlayStationXbox

Neon Doctrine e o Tanuki Game Studio lançaram nesta quinta-feira, 10, The Library of Babel, jogo de plataforma com elementos de aventura de apontar e clicar, para iOS. O game que também está disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch, é Inspirado no conto homônimo de Jorge Luis Borges, e dá as boas-vindas a um mundo 20.000 anos após a extinção da humanidade. Confira o trailer!

Youtube video

Em The Library of Babel, o Buscador Ludovik foi enviado para a Mesopotâmia para investigar um caso de assassinato. Quando chega à Colônia, um posto avançado de mineração de dados, é declarado um estado de emergência, dificultando severamente seu progresso. Com a ajuda de Lei, seu contato dentro da Colônia, Ludovik pode lentamente reconstruir a investigação e seguir o rastro de um assassino através de áreas vizinhas, encontrando-se com personagens peculiares ao longo de sua jornada.

Você terá que conhecer os habitantes da selva e explorar seus recantos mais perigosos para resolver o mistério sombrio em torno do fechamento repentino da Biblioteca. Entre em um vasto mundo futurista habitado por criaturas estranhas e inimigos mortais, onde você terá que usar uma mistura de furtividade e astúcia para se infiltrar nas áreas mais vigiadas.

Características de The Library of Babel:

  • Uma Babilônia 2D imersiva: Um mundo gigantesco e futurista, com ambientes 2D perfeitamente desenhados à mão.
  • Sistemas clássicos: Diálogos e sistemas de gestão de inventário que lembram a aventura gráfica dos jogos dos anos 90.
  • Ambientes perigosos: Obstáculos mortais e inimigos ainda mais mortais para evitar, mas o Ludovik prefere agilidade e furtividade à violência.
  • Sigilo é a chave: Ludovik tem que percorrer todo o terreno o mais silenciosamente possível, seja subindo a novas alturas ou eliminando silenciosamente os inimigos.

Leandro Paiva

Jornalista, amante de survival horror, café e, provavelmente, o maior fã de Resident Evil do site, a menos que ele chame Revelations 2. Sou um jogador de PC em tempo integral, pois games são uma arte bela demais para não serem apreciados em suas melhores versões. E, com isso, claramente não quero dizer jogar com o MSI Afterburner aberto na tela, mostrando 100+ FPS!