The Longing chega este mês para mobile

A Application Systems revelou nesta segunda-feira, 4, que vai lançar uma versão de The Longing para Android e iOS no dia 18 de dezembro. Criado como um projeto de paixão pelo desenvolvedor independente alemão Anselm Pyta, do Studio Seufz, o título é uma combinação incomum de aventura, simulação e jogos do tipo “idle”. Veja o trailer!

Veja nossa review de The Longing!

Em The Longing, sua tarefa é aguardar 400 dias – em tempo real. Nas profundezas da terra, um Rei cansado precisa dormir para restaurar suas forças. Ele pede ao seu servo, uma Sombra fiel (o jogador), que o acorde quando 400 dias se passarem. Então, ele fecha os olhos, deixando a Sombra completamente sozinha em uma vasta e escura caverna.

O jogo conta o tempo em tempo real a partir do momento em que você começa – mesmo quando para de jogar e sai do jogo. Sua única tarefa é despertar o Rei uma vez que os 400 dias tenham passado. No entanto, você pode escolher explorar a vasta caverna e, eventualmente, decidir: você permanecerá fiel ao Rei e construirá uma vida confortável para si mesmo no subterrâneo? Ou tentará escapar para o mundo acima contra as ordens do Rei? The Longing tem vários finais, alguns dos quais podem acontecer mais cedo do que outros.

The Longing já está disponível para Nintendo Switch e PC, macOS e Linux, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.