The Lord of the Rings: Return to Moria, game de sobrevivência, é revelado

A Free Range Games e a North Beach Games revelaram nesta sexta-feira, 10, The Lord of the Rings: Return to Moria, game sobrevivência criado na Quarta Era da Terra-média, o icônico mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien. Revelado na Epic Games Summer Showcase durante o Summer Game Fest, The Lord of the Rings: Return to Moria segue os anões da Terra-média enquanto eles embarcam em uma aventura original para recuperar e restaurar sua terra natal dos anões de Moria. O game estará disponível exclusivamente para PC, via Epic Games Store quando for lançado em 2023.

Sobre The Lord of the Rings: Return to Moria

A história de The Lord of the Rings: Return to Moria leva os jogadores para além dos livros e para a Quarta Era da Terra-média, o mundo fantástico criado por J.R.R. Tolkien. Convocados para as Montanhas Sombrias por Lord Gimli Lockbearer, os jogadores assumem o controle de uma companhia de anões encarregados de recuperar os despojos perdidos da terra natal dos anões de Moria – conhecida como Khazad-dûm ou Dwarrowdelf – nas profundezas abaixo de seus pés. Sua busca exigirá coragem, mergulhando profundamente nas Minas de Moria para recuperar seus tesouros. Os jogadores unirão forças para sobreviver, criar, construir e explorar as minas icônicas e extensas. Expedicionários corajosos precisarão estar vigilantes enquanto os perigos misteriosos aguardam.

O jogo oferece experiências infinitas, apresentando um reino Dwarven de Moria gerado processualmente, para que não haja duas aventuras iguais, e cada expedição pode ser percorrida solo ou online com companheiros. Os jogadores podem minerar para criar equipamentos e recursos maiores, mas cuidado, a mineração faz barulho e o barulho criado nas profundezas tranquilas ameaça despertar os perigos abaixo: onde há barulho, há combate. Escave os mistérios de três montanhas lendárias, extraia metais preciosos, raspe para sobreviver e lute contra forças indescritíveis para aprender o segredo da Sombra que se esconde lá dentro.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.