The Nameless: Slay Dragon é revelado para PC e Switch

A WhisperGames anunciou nesta quarta-feira, 24, seu mais novo título, The Nameless: Slay Dragon, um RPG de turnos, desenvolvido inteiramente por uma única pessoa do Nameless Sword Studio ao longo de três anos. O título chegará primeiro para PC, via Steam, no segundo trimestre de 2024, com uma versão para Nintendo Switch programada para lançamento em breve. Confira o trailer!

The Nameless: Slay Dragon promete se destacar pela sua apresentação visual estilizada e efeitos visuais, além de oferecer desafios consideráveis. No game, o jogador assume o papel de um jovem em conflito sangrento com um dragão, enfrentando inimigos poderosos, sinistros e astutos ao lado de amigos.

A exploração é tão crucial quanto o combate. É preciso observar, ouvir, pensar, comunicar-se e agir, utilizando todas as habilidades possíveis para encontrar seu próprio caminho. O jogo é repleto de escolhas e muitas vezes requer um pouco de sorte.

Com um sistema clássico de combate baseado em turnos, cada ação é significativa, incluindo derrubar inimigos e usar habilidades que aprimoram talentos e aceleram o aprendizado de novas habilidades. O sistema de progressão livre permite mais de vinte classes com diferentes mecanismos, e as classes podem coexistir, possibilitando a combinação de habilidades e características para criar reações químicas inesperadas.

Além disso, The Nameless: Slay Dragon oferece uma ampla personalização de habilidades. Os jogadores podem obter inspirações durante combates, explorações, culinária e até sonhos, infundindo essas inspirações em habilidades e tornando-as únicas.

O rico sistema de artesanato permite aos jogadores usar materiais simples para construir qualquer coisa, desde poções preciosas e grandes invenções até equipamentos lendários e sobras de comida.

The Nameless: Slay Dragon também apresentará escolhas reais e múltiplos finais, onde algumas decisões têm menos impacto, enquanto outras podem mudar completamente a história. O título oferece desafios opcionais, incluindo inimigos avassaladores que não se importam se o jogador é um iniciante; eles só têm um objetivo: esmagá-lo. Mas sempre há uma maneira de evitá-los ou derrotá-los.

O design de personagem é outro destaque, com cada um tendo um passado que preferem não discutir. Os jogadores podem aprender sobre esses passados, aproximar-se ou romper com esses personagens no decorrer do jogo.

Respeitando o tempo dos jogadores, The Nameless: Slay Dragon evita batalhas aleatórias, moagem forçada e labirintos sem fim. Todos os finais estão disponíveis na primeira jogada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.