The Pegasus Expedition é anunciado para PC

A 1C Entertainment anunciou nesta quarta-feira, 11, uma colaboração com a Kalla Gameworks para lançar The Pegasus Expedition, jogo de estratégia 4X, para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com, ainda este ano. O título estará jogável no próximo Steam Next Fest, a partir de 13 de junho. Confira o trailer de revelação!

Em The Pegasus Expedition, os aspirantes a comandantes de frota terão a chance de provar que têm o que é preciso para salvar a humanidade. Com foco narrativo, o game é ambientado em um momento chave para a sobrevivência da humanidade. Enfrentando uma ameaça esmagadora na Terra, a humanidade envia uma expedição à Galáxia Anã Esferoidal de Pegasus em uma tentativa desesperada de encontrar um refúgio para a população, mas acabam se encontrando no meio de uma guerra interestelar que eles começaram inadvertidamente.

À medida que você lidera uma dessas frotas, sua missão logo passa de exploração para governança, conquista e, eventualmente, uma luta pela sobrevivência. Os jogadores experimentarão uma história desafiadora onde nada é auto-evidente e cada decisão terá suas consequências. The Pegasus Expedition promete usar o legado do gênero de grandes games de estratégia, mas também adicionando um forte lado narrativo à clássica jogabilidade 4X que envolve o gerenciamento de seus laços diplomáticos, exércitos, economia e desenvolvimento científico.

Características principais de The Pegasus Expedition:

  • Imenso mundo artesanal – uma campanha rejogável ambientada em um universo rico e vasto;
  • Conflito e tragédia – experimente um enredo profundo, onde ninguém é perfeito e os fins muitas vezes terão que justificar os meios;
  • Torne-se o líder que você deseja ser – faça escolhas morais difíceis em tempos incertos e enfrente as consequências;
  • Experiência de jogo recompensadora – jogabilidade 4X versátil com muitas abordagens possíveis para vários desafios que a campanha apresenta;
  • Diplomacia significativa – um sistema diversificado e versátil com mais de 30 facções independentes na galáxia;
  • Combate baseado em planejamento – gerencie o panorama geral de suas frentes de guerra e avalie cuidadosamente quais perdas você está disposto a sofrer para ter sucesso.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.