The Sims 4 receberá recurso de orientação sexual

Electronic Arts e a Maxis anunciaram nesta sexta-feira, 15, que The Sims 4 receberá um recurso de orientação sexual por meio de uma atualização gratuita para o jogo básico. O novo update chegará no final deste mês, apresentando uma nova maneira personalizável para os Sims experimentarem atração e para os jogadores terem mais liberdade para controlar a maneira como jogam. 

Untitled 1 the sims 4
Imagem: Divulgação

Saindo junto com o lançamento do Pacote de Jogo Vida no Ensino Médio, a atualização do jogo básico permitirá aos jogadores e jogadoras encontrarem o novo recurso de orientação sexual no menu Criar um Sim, possibilitando um Sim experimentar atração de diferentes maneiras: atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente, experimentar a atração naturalmente através de interações com outros Sims ao longo do tempo, sentir atração física, mas não romântica e vice-versa, ou não sentir atração alguma.

Sobre The Sims 4

The Sims 4 foi lançado em 2014 e já conta com quase 10 milhões de jogadores. O título é o último da aclamada série de simulação, criada há mais de 20 anos, e é uma evolução natural da franquia, em que explorar os limites da imaginação é a palavra.

No jogo, é possível criar uma variedade de Sims, personalizando-os com aparências únicas e personalidades próprias, com recursos refinados para dar vida às suas fantasias. Além das inúmeras possibilidades de criação e personalização, também é possível usar a Galeria para adicionar conteúdo ao jogo e compartilhar suas criações com outros jogadores.

The Sims 4 está disponível para PC e MacOS, via Origin e SteamPlayStation 4 e Xbox One.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.