The Sinking City é retirado da Steam e de outras plataformas
A Frogwares anunciou nesta terça-feira, 25, que The Sinking City foi removido de algumas plataformas incluindo a Steam e a Epic Games Store. De acordo com a própria desenvolvedora, houve problemas contratuais entre a desenvolvedora e a BigBen/Nacon, que publicou o jogo. Por isso, o título foi removido.
A complicação em The Sinking City
Segundo a Frogwares, o problema se deu após o desenvolvimento de The Sinking City. Em resumo, a dev alega que a BigBen/Nacon ofereceu uma ajuda financeira durante o desenvolvimento do game para, em troca, ter o controle de vendas no PlayStation 4, Xbox One e Steam. Porém, ainda de acordo com a Frogwares, a BigBen/Nacon parou de cumprir sua parte do contrato e comprou uma desenvolvedora “rival”, que estava fazendo um jogo parecido, além de ter alegado que o código-fonte de The Sinking City era de sua posse, e não da Frogwares.
Durante o período, a Frogwares alega que não recebeu relatório de vendas da Nacon, e só podia contar com o dinheiro das vendas da Epic Games Store, pelo fato de ser um contrato exclusivo controlado por eles. Além disso, a declaração relata também que o nome “Frogwares” foi retirado das capas do PlayStation 4 e Xbox One, tendo em vista que a IP é de posse legal deles. A ação judicial está em andamento e, por precaução, algumas plataformas retiraram o jogo de suas bibliotecas.
Por fim, a Frogwares relatou que o game ainda pode ser adquirido sem problemas em seu site oficial, Nintendo Switch ou para PC, via Origin e GamesPlanet.