NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

The Star Named EOS também chegará aos consoles

PLAYISM anunciou no último sábado, 25, que The Star Named EOS, uma inovadora aventura narrativa e jogo de quebra-cabeça desenvolvido pelo estúdio indie taiwanês Silver Lining Studio, também será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além das versões já confirmadas para PC, via Steam, Epic Games Store, Humble Store e GOG.com. Veja o novo trailer!

The Star Named EOS promete encantar jogadores com uma experiência imersiva, combinando fotografia e resolução de quebra-cabeças em ambientes deslumbrantes desenvolvidos com tecnologia de panorama. À medida que os jogadores capturam fotografias e resolvem quebra-cabeças, uma narrativa envolvente é desvendada, convidando-os a mergulhar profundamente nas memórias do protagonista, desvendando mistérios de sua família e descobrindo um amor há muito esquecido.

O jogador assume o papel de Dei, uma jovem fotógrafa que segue os rastros de sua mãe desaparecida. Durante a infância, Dei conhecia as aventuras de sua mãe principalmente através das fotografias e cartas que ela enviava enquanto estava em viagens. No entanto, ao encontrar algo incomum em uma das fotos deixadas por ela, a crença de Dei sobre sua história familiar é abalada. Guiado por uma voz interior, ela embarca em uma jornada em busca da verdade sobre o desaparecimento de sua mãe.

Características principais de The Star Named EOS:

  • Um mundo desenhado à mão para os jogadores explorarem, coletarem itens e interagirem.
  • Ambientes em panorama detalhados com gráficos requintados.
  • Desafios que envolvem a recriação de fotografias antigas.
  • Uma história comovente sobre amor, memória e compreensão, totalmente dublada.
  • A oportunidade de reviver momentos passados através de polaroids, permitindo aos jogadores descobrir verdades esquecidas.
  • Uma experiência cinemática emocional, valorizando a beleza do mundo através da lente de uma câmera e as histórias que as fotos podem contar.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.