The Thaumaturge é adiado para 2024

11 bit studios e a Fool’s Theory anunciaram nesta quarta-feira, 15, que o RPG The Thaumaturge, que estava previsto para chegar no dia 5 de dezembro, chegará agora no dia 20 de fevereiro de 2024, para PC, via SteamEpic Games Store e GOG.com, com um lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X|S ficando disponível em uma data futura. No game, o protagonista da trama, Wiktor Szulski, é um taumaturgo, um trabalhador de milagres que carrega simultaneamente um dom e um fardo.

The Thaumaturge
Imagem: Divulgação

A narrativa se desenrola nas inquietantes ruas da Varsóvia do século XX, quando Wiktor, impulsionado por assuntos familiares, retorna ao seu lar. O dom da taumaturgia é uma herança familiar, transmitida através das gerações e que molda consideravelmente a jornada de vida de Wiktor. Paralelamente, Ligia, sua irmã, vive no medo constante, preocupada que seu irmão possa colocar sua vida em risco ao perseguir entidades sobrenaturais e seus anfitriões.

Apenas um taumaturgo é capaz de domar tais entidades etéreas, conhecidas por poucos como Salutors. Com habilidades místicas, eles são capazes de desvendar segredos ocultos dentro da alma humana e confrontar as Sombras. Wiktor, com esse dom, compreende profundamente que cada pessoa enfrenta seus próprios demônios internos.

Sobre The Thaumaturge

The Thaumaturge se passa em Varsóvia, capital da Polônia no início do século XX, após a cidade ter sido anexada pelo Império Russo. O jogo apresenta uma narrativa que aborda temas como a pobreza, a desigualdade social e o conflito entre diferentes grupos étnicos. O jogador enfrentará escolhas morais ambíguas em um mundo espiritual movido por poderes além da compreensão humana.

Os personagens do jogo também lidam com seres esotéricos chamados Salutors, que possuem habilidades únicas capazes de influenciar e manipular a mente humana. Somente os taumaturgos, capazes de enxergar o mundo espiritual, têm o poder de controlar esses seres e utilizá-los em combates perigosos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.