The Thing: Remastered estreia podcast Deep Dive

Nightdive Studios disponibilizou nesta segunda-feira, 17, a série de podcasts quinzenais Deep Dive, que leva os fãs aos bastidores da renomada equipe, oferecendo uma visão aprofundada sobre sua biblioteca de títulos retro aclamados. O episódio inaugural mergulha nas mentes da equipe de desenvolvimento de The Thing: Remastered e de Mark Atkinson, um dos diretores e programadores originais do game original, lançado em 2002. O game será lançado ainda este ano para PC, via Steam e GOG.com, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. 

O podcast Deep Dive da Nightdive Studios é apresentado por Dimitris “Modern Vintage Gamer” Giannakis, com os co-apresentadores Morgan Shaver (Gerente de Comunicações da Nightdive) e Locke Vincent (Produtor de Vídeos da Nightdive). Novos episódios serão lançados a cada duas semanas no YouTube, oferecendo aos fãs um olhar mais próximo sobre o trabalho da equipe da Nightdive por meio de entrevistas com desenvolvedores e conteúdo dos bastidores. Os episódios também incluirão sorteios para a comunidade da Nightdive e destaques de arte dos fãs, comentários favoritos e muito mais.

The Thing: Remastered é uma restauração fiel do jogo de tiro de sobrevivência em terceira pessoa, cultuado de 2002, inspirado no filme de 1982 da Universal Pictures, O Enigma de Outro Mundo. A Nightdive Studios atualizou este clássico para a era moderna utilizando seu motor proprietário KEX, permitindo o jogo em dispositivos de última geração com resolução de até 4K a 120FPS. Melhorias nos modelos de personagens, texturas e animações foram cuidadosamente elaboradas pela Nightdive Studios, com a implementação de renderização 3D avançada para efeitos de iluminação e atmosféricos atualizados, proporcionando um remaster detalhado e envolvente para o público atual.

Em The Thing: Remastered, os jogadores assumem o papel do Capitão J.F. Blake, líder de uma equipe de resgate das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, enviada para investigar os eventos aterrorizantes que ocorreram no filme original O Enigma de Outro Mundo. Presos na tundra ártica e correndo o risco de infecção por uma entidade horrível, Blake deve manter sua equipe unida para sobreviver, ganhando sua confiança e garantindo que o medo e a paranoia não os dominem.

Características principais de The Thing: Remastered:

  • Retorno ao Posto Avançado #31 dos EUA: Continue a história de O Enigma de Outro Mundo e enfrente monstros aterrorizantes, desde cabeças-aranha rastejantes e andadores humanóides até chefes de nível multi-tentaculares.
  • Quem está aí?: Comande uma equipe de até quatro NPCs das classes de personagem Soldado, Médico e Engenheiro através dos 11 níveis assustadores do jogo.
  • O lugar mais quente para se esconder: Alguém em sua equipe pode não ser quem aparenta ser. O alienígena metamórfico se esconde dentro de uma imitação, então mantenha um olhar atento.
  • Não perca o controle: Ganhe a confiança dos membros da sua equipe e minimize seus níveis de medo para que não se tornem desobedientes ou, pior, sucumbam à paranoia.
  • Terror alienígena supremo: Modelos, texturas e animações atualizados pela Nightdive, além de efeitos de iluminação e atmosféricos aprimorados.
  • Visuais deslumbrantes: Visuais de até 4K a 120FPS no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.