Tom Clancy’s XDefiant é anunciado para consoles e PC

Ubisoft anunciou nesta segunda-feira, 19, Tom Clancy’s XDefiant, game este que é a aposta da empresa para entrar no mercado de jogos multiplayer competitivos. O título ainda não possui uma data de lançamento, entretanto será gratuito e lançado nas plataformas Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, e PC, via Ubisoft Connect, com crossplay já no lançamento. Confira o trailer de anúncio!

Tom Clancy’s XDefiant promete ser um shooter realista com classes personalizadas, representadas como facções com habilidades especiais. As facções presentes no game serão: Echelon, Outcasts, Cleaners e Wolves, classes estas que são inspiradas em outros jogos de Tom Clancy, como a série Splinter Cell e Ghost Recon.‎

‎Além da personalização, é prometido pelos desenvolvedores que o gunplay é uma prioridade máxima, e o game contará com um arsenal crescente de armas e acessórios. O gameplay irá funcionar no clássico modo 6V6 em que os players terão que se enfrentar usando diversas armas e habilidades em diferentes mapas. O time de desenvolvimento do título promete uma experiência que irá agradar tanto os jogadores casuais, quanto os que preferem os modos competitivos.

Principais características de Tom Clancy’s XDefiant:

  • Estilo de jogo personalizado: os jogadores poderão personalizar seu Defiant para combinar com seu estilo de jogo, incluindo escolhas de facções com características, habilidades e “ultra” únicos, e equipamentos (armas primárias e secundárias, acessórios e um dispositivo para completar seu carregamento) que podem ser ajustados em tempo real para retornar às partidas após uma eliminação com recursos adaptados ao campo de batalha em constante mudança.
  • Confrontos competitivos: O jogo oferece vários modos de jogo lineares, como Dominação e Escolta, e arena competitiva 6-v-6. Além disso, haverá diversos mapas em rotação com designs exclusivos e nenhuma partida igual a outra.
  • Diversas facções de Defiants: XDefiant apresentará inicialmente facções como os Wolves (Tom Clancy’s Ghost Recon), Echelon (Tom Clancy’s Splinter Cell) e os Outcasts e Cleaners (Tom Clancy’s The Division) lutando em locais icônicos. Defiants adicionais serão lançados conforme o jogo evolui, aproveitando a variedade de personagens e habilidades do universo de Tom Clancy, e mais.

Além disso, foi dito que o game ainda está em estágios inicias de desenvolvimento e que novas informações deverão ser divulgadas em breve. No entanto, um período de testes terá início no dia 5 de agosto e as inscrições podem ser feitas aqui.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.