Touhou Mechanical Scrollery já está disponível

A Phoenixx Inc. e o desenvolvedor Mikosan Manners anunciaram nesta quinta-feira, 30, Touhou Mechanical Scrollery, shooter em 3D com liberdade total, onde garotas voadoras caçam gigantescas aranhas mecha em paisagens deslumbrantes. O título já está disponível para PC, via Steam.

Passe por projéteis que enchem o céu como fogos de artifício para chegar ao alcance corpo a corpo e derrote invasores robóticos para acumular energia para ataques de longo alcance. Derrube as partes inimigas, incluindo armas, e elimine o que resta com uma série de balas de perto ou de longo alcance. Colha as peças de seus corpos quebrados para combinar com os materiais encontrados no ambiente e criar novos equipamentos.

Sobrevoe as belas florestas, os campos nevados e as areias do deserto de Gensokyo em quatro dificuldades. Jogue como uma das duas garotas, cada uma com suas próprias habilidades especiais, enquanto se afasta dos invasores.

“A história será familiar para os fãs de Touhou Project, pois reinventamos o Legacy of Lunatic Kingdom, o 15º título da série principal, em 3D. Portanto, os membros de nossa equipe se uniram pelo amor à série Touhou Project, e achamos que o nosso primeiro jogo deveria combinar a beleza e o poder do desenvolvimento moderno de jogos com essa amada franquia para criar uma experiência incomparável em 3D.”

Shokutaku no G, co-fundador da Mikosan Manners.

Touhou Mechanical Scrollery terá suporte em inglês, japonês e chinês (tradicional e simplificado). O título é uma entrada não oficial no Touhou Project. Por sua vez, a série é reconhecido pelo Guinness World Records como a “série de shooters mais prolífica feita por fãs”.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.