Trackmania é adiado e recebe trailer de gameplay

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 22, que o lançamento de Trackmania foi adiado para o dia 1º de julho. Anteriormente previsto para chegar no dia 5 de maio, a decisão foi tomada em função de imprevistos ocasionados por conta do surto do novo coronavírus (COVID-19). O lado positivo, no entanto, é que para acalmar os fãs, foi revelado o primeiro trailer de gameplay do título. Confira!

O trailer mostra que, assim como a Nadeo revelou em entrevistas anteriores, a experiência clássica da série estará de volta em Trackmania, esbanjando iluminações e modelos de tirar o fôlego. Podemos também evidenciar as pistas surrealistas que provavelmente qualquer jogador poderá criar com a ferramenta Track Builder.

O propósito principal da série é criar jogos de corrida acessíveis e ao mesmo tempo altamente competitivos. Assim, seus títulos costumam apresentar controles bem simples (como apenas o uso das setas do teclado para controlar os veículos), mas que se bem utilizados podem gerar resultados muito superiores.

Detalhes como o modelo de vendas e de monetização que o jogo adotará ainda não foram revelados. Até o momento, a Ubisoft confirmou que Trackmania será disponibilizado para PC, via Uplay e Epic Store. Para mais informações, visite o site oficial da franquia e explore os outros títulos que ela tem a oferecer.

Rafael Smeers Moraes

Jornalista e tradutor fascinado por MMOs e pelos enredos de Tim Schafer. Entre suas franquias favoritas estão Ace Attorney, Animal Crossing, Katamari, Risk of Rain, Rune Factory e Sonic The Hedgehog. Não descansa até encontrar a última sala escondida de um metroidvania.