NotíciasPC

Trash Goblin recebe tradução para português brasileiro na atualização 1.3

Spilt Milk Studios revelou nesta quinta-feira, 20, que Trash Goblin acaba de receber sua terceira grande atualização, intitulada Success For Donoval, trazendo entre as novidades a localização completa do game para português brasileiro. Além disso, o estúdio acrescentou outros seis idiomas: francês, alemão, espanhol, italiano, polonês e russo. O game está disponível para PC, via Steam.

Segundo a desenvolvedora, a nova atualização amplia o acesso ao Trash Goblin para jogadores de diferentes regiões, permitindo que o título seja experimentado com menus, textos e conteúdos totalmente traduzidos.

A atualização 1.3 também introduz um novo sistema de reputação, no qual os jogadores podem optar por praticar preços de mercado ou valores reduzidos. A reputação acumulada desbloqueia gorjetas de clientes e itens cosméticos temáticos de diferentes espécies dentro do jogo.

O conteúdo inédito inclui ainda uma nova missão envolvendo Donoval, que agora atua como um lagarto-viajante oferecendo serviços ao jogador. Além disso, o Trash Goblin recebeu novos itens cosméticos do Festival do Vento, incluindo opções de personalização para letreiros, bancadas, bancos de clientes e 30 novas bugigangas utilizáveis.

O estúdio reforça que o título segue oferecendo um sistema de gerenciamento de loja em que o jogador coleta, restaura e combina itens peculiares para atender pedidos de clientes variados. O jogo conta com centenas de bugigangas, ferramentas melhoráveis, múltiplos locais para negociação, mais de 100 missões, 23 conquistas e conteúdo ilimitado por meio de gameplay procedural.

Sobre Trash Goblin

Trash Goblin é um jogo de simulação de loja que apresenta uma abordagem única: os jogadores assumem o papel de um goblin que descobre e restaura trinkets, ou pequenos objetos decorativos. O gameplay envolve escavar sujeira e resíduos para encontrar itens ocultos, que devem ser limpos e preparados para venda. A mecânica de gameplay permite que os jogadores personalizem os produtos recuperados, combinando trinkets para criar novos itens que atendem às solicitações peculiares de uma variedade de clientes coloridos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.