Trenches chega na próxima semana para consoles

A Ratalaika Games e o Steelkrill Studio anunciaram nesta quinta-feira, 11, que irão lançar uma versão do jogo de sobrevivência de terror sombrio e perturbador Trenches, ambientado na Primeira Guerra Mundial, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch no dia 20 de janeiro. O título já esta disponível para PC, via Steam, desde 2021, e conta com 84% de avaliações positivas na plataforma. Confira o trailer!

Trenches começa quando o soldado que você joga acorda de uma explosão e vê tudo em ruínas. Ele enfia a mão no bolso e encontra a foto de sua família. Ele sabe que deve tentar sobreviver se quiser vê-los novamente. A partir daí, seu objetivo será escapar do ambiente claustrofóbico e vivenciar a guerra pelos olhos de um soldado preso atrás das linhas inimigas, neste pesadelo surreal, enquanto você luta por sua vida (e sanidade) para voltar para casa e para sua família.

A única forma de escapar é encontrando pistas e objetivos espalhados pelo mapa Trench que será como um labirinto. Esses objetivos serão aleatórios em cada jogada, então todos serão diferentes. O jogador precisa estar focado, pois um monstro o seguirá e estará vagando pelas trincheiras. O jogador pode usar um “apito de trincheira” que, quando usado, os jogadores podem ouvir um som de choro e precisam seguir o som de choro para encontrar a próxima pista. No entanto, o problema é que o monstro também pode ouvir o apito da trincheira e vem correndo em sua direção.

Os inimigos também poderão ouvir se você andar na madeira, pois ela fará barulhos ou se você quebrar alguma garrafa. Além disso, haverá outras coisas que podem ajudá-lo no jogo, como cortadores de arame, armas, mapas, etc., que podem ajudar .. se você os encontrar.

Recursos de Trenches:

  • Ações e sustos aleatórios;
  • Cada cenário em mudança, quebra-cabeças e desafios;
  • Liberdade para explorar;
  • Muitos objetivos para encontrar;
  • Dois modos de jogo;
  • Surpresas em abundância.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.