Tribe: Primitive Builder chega esta semana ao PC

As desenvolvedoras polonesas Space Boat Studios, Polyslash S.A. e Baked Games S.A., além da publisher PlayWay S.A., anunciaram nesta terça-feira, 10, que vão lançar Tribe: Primitive Builder, um jogo de mundo aberto desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5.1, para PC, via Steam, no dia 12 de outubro. Combinando elementos de construção, gestão de cidades, exploração e sobrevivência em um ambiente envolto em misticismo primal, o game promete uma intensa experiência em gestão e expansão de aldeias, com mecânicas de exploração, sobrevivência, caça e criação. Confira o trailer!

Os jogadores assumirão o papel do construtor titular, condenado à Isle of the Banished, onde diferentes tribos vivem à sombra de um vulcão sempre em erupção. A progressão no jogo é baseada na realização de rituais especiais, totalizando 28 ao longo da trama.

A Isle of the Banished apresenta quatro biomas distintos, e cada um é lar de uma tribo diferente. Os jogadores terão acesso a diversas ferramentas, desde facas e machados até lanças e picaretas. A expansão das aldeias oferece 17 tipos diferentes de edifícios e 8 estruturas únicas disponíveis nas missões principais.

O uso do Unreal Engine 5.1 permitiu aos desenvolvedores apresentar a Isle of the Banished em toda a sua diversidade e beleza. Isso é complementado por uma trilha sonora original, inspirada em culturas antigas, intensificando a sensação de descoberta.

Além do lançamento para PC, via Steam, há planos para lançar Tribe: Primitive Builder para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, embora as datas exatas ainda não tenham sido anunciadas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.