Trolley Problem, Inc. é lançado para PC

Yogscast Games lançou nesta quinta-feira, 21, Trolley Problem, Inc., uma aventura filosófica sombria e cômica que julga os jogadores por suas escolhas terríveis, para PC, via Steam e Epic Games Store. Descrito pela Forbes como “o jogo mais importante de 2022…”. é um jogo narrativo profundamente pensativo e completamente horrível que pressiona os jogadores a tomar decisões com base em problemas filosóficos genuínos e depois os julga – e o mundo.

Com cenários que desafiam opiniões sobre vacinas, guerra, imigração, espionagem corporativa, religião… até mesmo a própria natureza da tomada de decisão, Trolley Problem, Inc. usa o conceito de livre arbítrio.

Os jogadores são inicialmente avaliados como novos recrutas da Trolley Problem, Inc. – sua adequação para o emprego é determinada por meio de uma solução inicial de problemas introdutórios que afeta apenas a vida de algumas pessoas e um cachorro. Duas opções são oferecidas – então uma contagem regressiva começa. Escolha a opção que você acha certa – mas justificar suas decisões para qualquer família ou amigos que o observam? Bem, esse é o seu problema. E o ator de Dead Ringers, Spitting Image and Skins, Jan Ravens, será o único a questionar todas as suas escolhas. Sem pressão.

Características de Trolley Problem, Inc.:

  • 55 perguntas de múltipla escolha intensamente instigantes em um tempo de reprodução de 90 minutos;
  • O modo Streamer permite que os criadores de conteúdo se envolvam com um público de visualização ao vivo;
  • Vários perfis permitem que os jogadores locais comparem e discutam suas escolhas – enquanto as estatísticas globais refletem as escolhas que os jogadores de todo o mundo fizeram;
  • Referências aos documentos filosóficos originais;
  • Uma série de desbloqueáveis para descobrir ao longo do jogo;
  • As mais estranhas ‘Conquistas’ já apresentadas em um videogame;
  • Suporte em 10 idiomas diferentes: inglês, francês, alemão, espanhol, japonês, coreano, português, russo, chinês simplificado, árabe.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.