Ultracore, game dos anos 90, será lançado para PS4 e Switch

A ININ Games anunciou nesta quinta-feira, 18, que Ultracore, jogo há muito perdido, estará mundialmente disponível para os fãs de jogos retrô. O jogo foi desenvolvido pelo famoso desenvolvedor de jogos sueco, Digital Illusions, também conhecido mais recentemente como DICE. Portanto, o game será lançado digitalmente em 23 de junho de 2020 para PlayStation 4 e Nintendo Switch na Europa, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. Por fim, o game estará disponível nas eShops por £ 17,99 / € 19,99 / $ 22,99 USD. Um lançamento digital para o PS Vita estará disponível em breve.

Sobre Ultracore

A ININ Games está animada ao conceder aos fãs a oportunidade de jogar Ultracore após mais de duas décadas de espera. Embalado com a melhor ação em 5 grandes estágios e várias armas para combater seus inimigos, o jogo de plataformas dos anos 90 estará disponível digitalmente em 23 de junho. Com o esforço da Strictly Limited Games, Ultracore foi restaurado e concluído. Isso ocorreu pois o seu desenvolvimento foi suspenso devido a uma evolução futura dos consoles de videogame em 1994. Além disso, em colaboração com especialistas do gênero e (ex) membros da DICE, o o jogo foi trazido à vida aprimorado, otimizado, cheio de ação e brigas de chefe hardcore.

Essa obra-prima foi aprimorada com a adição de uma segunda trilha sonora, para que os jogadores escolham jogar o jogo com a velha ou a nova música de fundo. Esta nova trilha sonora apresenta mais de 20 synthwave e faixas eletrônicas de alguns dos melhores artistas do gênero, como Scandroid, Waveshaper, Mega Drive, Fury Weekend, 3Force, Isidor, Fixions e muitos outros.

Ultracore apresenta todos os recursos e elementos testados e confiáveis de um jogo de plataformas. Rolagem lateral, tiroteio, explosões, um pouco de stealth, incluindo chefes maiores e cada vez mais cruéis à medida que avança e recompensas em abundância. Por fim, você não esperaria nada diferente. Mas você pode chegar ao fim com suas armas e habilidades?

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.