UnderMine é lançado para PlayStation 4

Thorium Entertainment lançou nesta terça-feira, 30, uma versão do roguelike de ação e aventura UnderMine para PlayStation 4, sendo jogável no PlayStation 5 via retrocompatibilidade. Originalmente lançado em junho de 2020 para PC, via a Steam e Xbox One, sendo também parte do Xbox Game Pass, o game ganhou versões em fevereiro para Nintendo Switch.

Em UnderMine, com uma picareta na mão e bravura no coração, controle um camponês decidido a mergulhar em uma mina misteriosa em busca de riquezas incalculáveis. Lute pela vida contra os perigos que aguardam nas profundezas escuras. Aventure-se pelos alcances mais baixos até que o plebeu encontre seu destino, então envie a próxima alma infeliz para recuperar seu equipamento e mergulhar ainda mais nas cavernas.

Use bombas para explodir paredes e pedras para desenterrar passagens secretas, coletar ouro precioso antes que os inimigos o ataque e resgatar aliados em potencial nas profundezas da mina. Lute contra os habitantes das masmorras até o final de cada nível, onde chefes que preenchem a sala ficam entre o destemido mineiro e seu objetivo.

Seja criativo a cada nova corrida, vasculhando desesperadamente relíquias que concedem habilidades, poções com efeitos mágicos, tesouros e outros itens, na esperança de que a próxima corrida seja mais tranquila do que a anterior. Faça a difícil escolha de acumular ouro para a descida subsequente ou gastar o dinheiro suado em itens úteis ou atualizações úteis.

Domine as minas e, em seguida, busque novos desafios no verdadeiro roguelike Othermine, começando do zero sem nenhuma atualização, para uma repetitividade quase infinita. Após cinco grandes atualizações de conteúdo durante o acesso antecipado, a Thorium continuará a expandir as operações da mina com atualizações pós-lançamento chegando em todas as plataformas nos próximos meses.

UnderMine chega com textos em inglês, francês, alemão, espanhol latino-americano, português brasileiro, chinês simplificado, japonês, coreano e russo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.