Universal Conquest já está disponível para PC

A Reptilian Games revelou nesta segunda-feira, 17, o lançamento de Universal Conquest, um título de estratégia espacial que promete revolucionar o gênero com sua complexidade mecânica e a vasta extensão do cosmos para PC, via Steam. Inspirado pelos clássicos jogos de 4X e RTS que dominaram o gênero de estratégia no passado, e “baseado em entrevistas com abduzidos por alienígenas”, o título promete uma experiência única. Confira o trailer!

Em Universal Conquest, os jogadores comandam um império de escopo sem precedentes, abrangendo um universo infinitamente expansivo. É possível criar uma civilização única que pode incorporar diversas ideologias, religiões e espécies, além de presenciar princípios astronômicos em ação, como pulsares, buracos negros e outros fenômenos estelares.

Desenvolvido como uma arte outsider por um único desenvolvedor ao longo de mais de uma década e baseado em entrevistas pessoais com pessoas que alegam ter sido abduzidas por alienígenas e no folclore UFO, Universal Conquest é um híbrido de Grand-Strategy/4X/RTS ambientado em um futuro distante. Após a humanidade ter se espalhado pelo universo e colonizado outras galáxias juntamente com outras raças alienígenas, os jogadores lideram uma coletividade em expansão cujas raízes originais foram esquecidas ao longo dos milênios. A missão é subjulgar toda a vida no universo ou expandir-se pacificamente através das estrelas distantes – a escolha é do jogador.

Com combates espaciais e terrestres em tempo real (RTS), jogabilidade imersiva de estratégia 4X por turnos e um universo proceduralmente gerado, os jogadores poderão explorar e conquistar a vastidão do espaço em uma escala grandiosa. O jogo oferece a possibilidade de colonizar mundos distantes, múltiplas galáxias e vazios galácticos, além de competir com outras civilizações alienígenas pelo controle do cosmos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.