V Rising lança Dev Update sobre aspectos visuais e a atmosfera do jogo

A Stunlock Studios publicou nesta quarta-feira, 23, uma Dev Update com Johan Wahlbäck, Diretor de Arte de V Rising, jogo de sobrevivência de vampiros de mundo aberto que chegará em uma versão Beta para PC, via Steam ainda neste ano.

v rising
Imagem: Divulgação

A Dev Update de V Rising

Embora o Beta esteja chegando, os fãs não perderam tempo e enviaram perguntas para obter uma visão mais ampla do mundo sombrio de V Rising. Esta Dev Update está cheia de informações sobre a atmosfera do jogo, o design dos personagens, os temas góticos em toda a arquitetura do jogo e o violento contraste entre a humanidade e os vampiros sedentos de sangue. O diretor de arte avisa que o derramamento de sangue é uma parte fundamental do visual vampiresco, mas que é contrastado com sua escuridão e beleza.

V Rising subverte as expectativas do gênero de sobrevivência, tornando o jogador o monstro do mal que ameaça a população humana local. Seu objetivo como vampiro é satisfazer sua fome de sangue, mas mesmo como predador, você terá que enfrentar seus próprios obstáculos para sobreviver. O diretor de arte Johan explica o fluxo do jogo e como ele interage com o design do personagem:

“A emoção mais antiga e forte da humanidade é o medo, e em V Rising, você se torna o terror máximo. Queremos que você se sinta poderoso, mas também queremos virar o jogo de vez em quando para ampliar o aspecto de sobrevivência do jogo. Os humanos se armam para a guerra, e seu primeiro encontro com um caçador de vampiros pode acabar com você fazendo o seu melhor para fugir. De repente, o caçador se torna a caça. Quando projetamos o jogo, tínhamos alguns pontos-chave a alcançar.”

Johan Wahlbäck, Diretor de Arte de V Rising.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.