Valheim lança primeira grande atualização: Hearth & Home

Coffee Stain Publishing e a Iron Gate Studio lançaram nesta quinta-feira, 16, a expansão Hearth & Home para Valheim no PC, via Steam. Com o objetivo de melhorar a base do sistema de construção e as mecânicas de sobrevivência do aclamado jogo hardcore com forte componente cooperativo, a expansão oferece aos jogadores ainda mais ferramentas para criar a casa dos seus sonhos e preparar um banquete digno de um Aesir. Confira o trailer de lançamento!

A nova expansão de Valheim permite que construtores e arquitetos brindem aos deuses, pois uma série de novas peças de madeira e pedra já estão disponíveis para os jogadores. Sejam vigas e postes de madeira decorados com enfeites viking, um novo tipo de telhado e ornamentos, ou um trono de pedra para aqueles que governam com punho de ferro, o sistema de construção de Valheim agora oferecerá uma seleção maior de peças para despertar a imaginação dos jogadores à medida que constroem seus assentamentos.

Solicitado pela comunidade, há também alguns novos recursos para os Lox. Agora os players podem nomear seus animais de estimação para causar medo nos corações de seus inimigos. Outros recursos mais solicitados também foram adicionados, incluindo o compartilhamento de mapas, o plantio de tipos de árvores adicionais, bem como uma extensão obliteradora que pode destruir itens e, finalmente, lidar com a poluição do oceano no game.

Como o nome sugere, a essência do conteúdo de Hearth & Home (Lar e Lareira) são os novos recursos de cozinha e construção. Extensões de cozinha totalmente novas, desde prateleiras de temperos, mesas de açougueiro a potes e panelas, acompanham um novo repertório de receitas para os vikings cravarem seus dentes. Carne de veado, lobo e javali, carne seca e espetos foram introduzidos, junto com muckshakes, cebola e sopa de cebola, os jogadores agora também podem se refrescar após um dia duro de aventuras com um saboroso creme de olhos!

As novas receitas complementam o novo sistema de alimentação que dá aos jogadores escolhas mais interessantes, com um sistema de saúde e resistência também melhorado que lhes permite aprimorar sua dieta Viking para se adequar ao seu estilo de jogo.

Um novo machado de cristal, um escudo de torre de ossos, um broquel de ferro e uma faca de prata também foram adicionados ao arsenal dos vikings, ao lado de ajustes e balanceamento para arcos e machados, que tornam diferentes estilos de jogo mais viáveis e divertidos. Mudanças nos escudos e mecânicas de bloqueio acrescentam mais profundidade ao combate e darão vida a batalhas ainda mais épicas para os bardos de Bragi criarem suas canções.

Sobre Valheim

Valheim é um jogo de sobrevivência e exploração em mundo aberto, ambientado em um vasto purgatório gerado aleatoriamente inspirado na mitologia nórdica e na cultura viking. Os jogadores são encarregados de retomar o reino das mãos de antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criar armas e armaduras, e navegar pelos mares em busca de novos horizontes.

O game convida os jogadores a explorar florestas exuberantes, cadeias de montanhas cobertas de neve e prados místicos, todos apresentados em gráficos lo-fi. Valheim oferece um sistema de combate baseado em esquivar e bloquear. O jogo conta com uma ampla gama de armas que os vikings sem medo da morte poderão equipar nas lutas contra chefes primordiais dos mitos e lendas. A aventura viking pode ser jogada solo, ou com até nove amigos, pois ninguém quer repetidamente enfrentar a morte sozinho. Entre as mortes, o título oferece um sistema flexível de construção de casas e bases, criação intuitiva de itens e construção de navios, e servidores dedicados.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.