VALORANT anuncia chegada de Clove nesta semana

Riot Games revelou neste domingo, 24, a chegada de um(a) nova agente em VALORANT: Clove, o/a mais recente Controlador, diretamente da Escócia. Conhecido(a) por seu espírito encrenqueiro e habilidades inusitadas, Clove promete virar o jogo desorientando os adversários tanto na frenética troca de tiros quanto no silêncio que sucede um combate. A peculiaridade de Clove, além de jovem, é sua imortalidade que permite confundir os inimigos até mesmo após sua própria morte, com uma habilidade especial de retornar à vida momentos após seu falecimento.

O conjunto de habilidades de Clove traz novas estratégias para o campo de batalha:

  • Artimanha (E): Esta habilidade permite a Clove visualizar e marcar pontos estratégicos para lançar nuvens que obstruem a visão do inimigo, podendo ser ativada mesmo após a morte do agente.
  • Desvitalização (Q): Equipando um fragmento de Essência da Imortalidade, Clove pode lançá-lo para detonar após um curto período, enfraquecendo temporariamente qualquer adversário atingido.
  • Revitalizar (C): Clove absorve a energia vital de um inimigo abatido, ganhando temporariamente aceleração e regeneração de vida.
  • Ainda Não Morri (X / ULT): Uma habilidade única que permite a Clove ressuscitar após a morte, exigindo que obtenha um abate ou assistência em um tempo determinado para permanecer vivo.

Clove fará sua estreia no dia 26 de março de 2024, como parte do Episódio 8, Ato II do VALORANT, que também trouxe a Coleção Primordium – inspirada em seres ancestrais de lava e caos – incluindo skins para Vandal, Phantom, Spectre, Shorty e as novas Lâminas de Primórdia. O lançamento é acompanhado por um novo Passe de Batalha, recheado de itens exclusivos como a Sheriff Onda Retrô, a Espada Conchespiral e o Spray Faz o Coraçãozinho.

Sobre Valorant

A Riot Games desenvolveu Valorant como um jogo multiplayer gratuito que segue um formato 5×5 de tiro tático competitivo. Os jogadores encontrarão um arsenal variado, personagens com habilidades únicas e mapas desafiadores. Além disso, o game promete ser otimizado para diversos hardwares de PC, o que o torna acessível a jogadores em todo o mundo. Além disso, focando em manter a integridade competitiva do jogo, a empresa garante manter servidores de alta qualidade, infraestrutura global e tecnologia anticheat avançada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.