NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Vampire: The Masquerade – Swansong chega hoje ao Switch

Big Bad Wolf lançou nesta terça-feira, 5, uma versão de Vampire: The Masquerade – Swansong, o RPG baseado em história, para Nintendo Switch. O título já estava disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Epic Games Store. A adaptação do clássico RPG de mesa Vampire: The Masquerade tem uma abordagem totalmente nova, em que cada escolha importa, tanto ao investigar quanto ao interagir com os outros.

Neste RPG baseado em história adaptado da quinta edição de Vampire: The Masquerade, você joga como três vampiros, cada um membro de um clã diferente na Camarilla, a sociedade secreta que governa a maioria dos vampiros. Através dos destinos entrelaçados dos personagens, os jogadores devem enfrentar seus diferentes pontos de vista para separar a verdade das mentiras. Enquanto navegam em rumores de conspirações, assassinatos e lutas pelo poder, os jogadores devem proteger seu clã, descobrir a verdade e, acima de tudo, garantir que a Máscara – a lei dos vampiros que esconde sua existência dos humanos – permaneça intacta.

Características de Vampire: The Masquerade – Swansong:

  • 3 vampiros jogáveis, cada um com poderes, motivações e terrores pessoais distintos;
  • Cada um dos três heróis tem uma ficha de personagem com suas próprias características, assim como Habilidades e Disciplinas relacionadas ao clã que podem ser atualizadas e usadas livremente – desde que consigam saciar sua Fome de sangue;
  • Jogabilidade original em que cada interação de diálogo avança a história;
  • Um enredo ramificado em que cada escolha é importante;
  • Um thriller emocionante ambientado em um mundo sombrio e glamoroso, fiel ao RPG de mesa;
  • Uma trilha sonora original composta por Olivier Derivière.
  • Com mais de 15 finais diferentes para os personagens principais e outros tantos para a Camarilla de Boston, cada jogador viverá uma aventura única.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.