VILE: Exhumed é removido e banido da Steam
A desenvolvedora solo Cara Cadaver e a DreadXP anunciaram nesta segunda-feira, 28, que o jogo VILE: Exhumed, que havia sido adiado para aprovação da build, foi totalmente removido e banido da loja da Steam. O anúncio foi feito pela desenvolvedora do título por meio de uma publicação em suas redes sociais.
Segundo a mensagem, o motivo do banimento não está relacionado ao uso de gore ou temas violentos presentes na narrativa, mas sim a “conteúdo sexual com representações de pessoas reais”. O desenvolvedor ressaltou que tais elementos são apenas implícitos no jogo.
A criadora informou ainda que não pretende alterar ou censurar o conteúdo de VILE: Exhumed para atender às exigências da plataforma e que está trabalhando em conjunto com a publicadora DreadXP para disponibilizar o título novamente “o mais rápido possível”. Mais detalhes sobre como o título poderá ser jogado devem ser divulgados na próxima semana.
Em VILE: Exhumed, os jogadores explorarão os arquivos de um antigo computador, mergulhando na mente de um indivíduo profundamente perturbado. Durante essa jornada, será possível descobrir detalhes sobre a recente aposentadoria da atriz de filmes adultos Candy Corpse, enquanto vasculham fóruns, discos rígidos e e-mails em busca de segredos ocultos. O game aborda temas sensíveis, como trauma, violência sexual, sentimento de posse e violência contra mulheres, exigindo discernimento por parte dos jogadores.
Características principais de VILE: Exhumed:
- Investigação em um computador antigo, explorando arquivos digitais e resquícios eletrônicos
- Análise de fotos, mensagens e e-mails para reconstruir uma história perturbadora
- Exploração de uma narrativa que gira em torno da obsessão de um homem por uma atriz de filmes adultos
- Experiência de horror narrativo com elementos psicológicos e conteúdo impactante


