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War Mechanic é reapresentado com narrativa expandida e novo gameplay

A desenvolvedora polonesa Chronospace apresentou neste terça-feira, 9, a reaparição de War Mechanic, jogo single-player de ação e aventura em uma linha alternativa da história. O título retorna com escopo ampliado, narrativa reformulada e novos elementos de jogabilidade, em preparação para seu lançamento em Acesso Antecipado para PC, via Steam. Veja o trailer!

Originalmente revelado em outubro de 2024 como um simulador focado em crafting, War Mechanic passou por uma reformulação completa. O game agora combina ação em primeira pessoa, sobrevivência, combate veicular, automação e exploração narrativa em um cenário em que a Segunda Guerra Mundial nunca chegou ao fim.

O enredo de War Mechanic conta com a participação de Jacek Komuda e Maciej Jurewicz, roteiristas que trabalharam em The Witcher e Gears of War. A história é descrita como mais sombria e complexa, explorando conspirações e dilemas pessoais em meio a um mundo em guerra constante.

Os jogadores assumem o papel de Jack Wallace, um mecânico isolado na ilha de Nordook. O ambiente inclui biomas variados, facções inimigas, NPCs excêntricos e máquinas de guerra descontroladas, oferecendo múltiplos caminhos e decisões que impactam o progresso.

A nova apresentação trouxe mapas globais expandidos, zonas redesenhadas e um sistema de progressão que equilibra construção de base e combate. O jogador pode coletar materiais com uma multi-torch, criar estruturas automatizadas, consertar veículos militares e defender seu território com armas modulares, torres de defesa e robôs.

Desenvolvido na Unreal Engine 5.5, War Mechanic recebeu aprimoramentos gráficos com ambientes fotorealistas e inimigos mecanizados projetados para oferecer desafios dinâmicos. O título também apresenta uma interface reformulada e um ciclo de jogabilidade baseado em sistemas, buscando equilibrar liberdade de ação e narrativa guiada.

Principais destaques de War Mechanic:

  • Exploração da ilha e coleta de recursos;
  • Reconstrução e manutenção de uma base abandonada;
  • Combate em primeira pessoa com armas e veículos personalizáveis;
  • Automação de processos e gestão de infraestrutura;
  • Restauração de veículos militares para reforçar o arsenal.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.