War Mechanic é reapresentado com narrativa expandida e novo gameplay
A desenvolvedora polonesa Chronospace apresentou neste terça-feira, 9, a reaparição de War Mechanic, jogo single-player de ação e aventura em uma linha alternativa da história. O título retorna com escopo ampliado, narrativa reformulada e novos elementos de jogabilidade, em preparação para seu lançamento em Acesso Antecipado para PC, via Steam. Veja o trailer!
Originalmente revelado em outubro de 2024 como um simulador focado em crafting, War Mechanic passou por uma reformulação completa. O game agora combina ação em primeira pessoa, sobrevivência, combate veicular, automação e exploração narrativa em um cenário em que a Segunda Guerra Mundial nunca chegou ao fim.
O enredo de War Mechanic conta com a participação de Jacek Komuda e Maciej Jurewicz, roteiristas que trabalharam em The Witcher e Gears of War. A história é descrita como mais sombria e complexa, explorando conspirações e dilemas pessoais em meio a um mundo em guerra constante.
Os jogadores assumem o papel de Jack Wallace, um mecânico isolado na ilha de Nordook. O ambiente inclui biomas variados, facções inimigas, NPCs excêntricos e máquinas de guerra descontroladas, oferecendo múltiplos caminhos e decisões que impactam o progresso.
A nova apresentação trouxe mapas globais expandidos, zonas redesenhadas e um sistema de progressão que equilibra construção de base e combate. O jogador pode coletar materiais com uma multi-torch, criar estruturas automatizadas, consertar veículos militares e defender seu território com armas modulares, torres de defesa e robôs.
Desenvolvido na Unreal Engine 5.5, War Mechanic recebeu aprimoramentos gráficos com ambientes fotorealistas e inimigos mecanizados projetados para oferecer desafios dinâmicos. O título também apresenta uma interface reformulada e um ciclo de jogabilidade baseado em sistemas, buscando equilibrar liberdade de ação e narrativa guiada.
Principais destaques de War Mechanic:
- Exploração da ilha e coleta de recursos;
- Reconstrução e manutenção de uma base abandonada;
- Combate em primeira pessoa com armas e veículos personalizáveis;
- Automação de processos e gestão de infraestrutura;
- Restauração de veículos militares para reforçar o arsenal.


