WARDOGS chega ao Acesso Antecipado e confirma consoles para 2028

NotíciasPCPlayStationXbox

A BULKHEAD e a Team17 anunciaram nesta quinta-feira, 10, que WARDOGS será lançado em Acesso Antecipado para PC, via Steam, ainda nesta quinta, às 13h pelo horário de Brasília. As empresas também confirmaram que o FPS para 100 jogadores ganhará versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 2028.

Youtube video

WARDOGS reúne 100 jogadores em batalhas entre três equipes

Em WARDOGS, 100 jogadores são divididos entre três equipes rivais que disputam o controle do campo de batalha. A jogabilidade combina combates de infantaria, veículos, construção e destruição de cenários em três mapas, cada um disponível em três variações.

O título também utiliza chat de voz por proximidade entre integrantes das três equipes, permitindo que aliados e adversários se comuniquem durante as partidas. O lançamento ocorre cerca de um mês depois de a BULKHEAD e a Team17 confirmarem a data de estreia no Acesso Antecipado.

Segundo as empresas, quase 500 mil jogadores únicos participaram do beta fechado realizado em agosto. Já o último teste antes do lançamento registrou pico de 245.118 jogadores simultâneos no Steam.

Acesso Antecipado terá modelo progressivo de preço

A BULKHEAD afirma que utilizará o período de Acesso Antecipado para trabalhar no jogo a partir do retorno da comunidade. O estúdio reconhece que o projeto ainda está em desenvolvimento e pretende continuar ajustando sistemas e adicionando recursos antes da versão completa.

O título seguirá um modelo progressivo de preço durante esse período, com jogadores que entrarem mais cedo pagando menos do que o valor planejado para a versão final. O release não informa uma previsão para a chegada da versão 1.0.

WARDOGS chegará ao PS5 e Xbox Series X|S em 2028

Além da estreia no PC, WARDOGS foi confirmado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 2028, ainda sem uma data específica. As páginas do jogo já estão disponíveis para inclusão na lista de desejos na PlayStation Store e na Xbox Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.