Warhammer 40.000: Rogue Trader é anunciado para PC e consoles

A Owlcat Games anunciou nesta quarta-feira, 1º de junho, o game Warhammer 40.000: Rogue Trader, o primeiro RPG clássico com combate por turnos na lendária escuridão sombria do futuro distante de Warhammer 40.000, produzido em estreita colaboração com a Games Workshop para ser lançado para PC e consoles. Os jogadores que estiverem ansiosos para colocar as mãos na versão inicial do jogo e contribuir para o desenvolvimento podem obter Pacotes de Fundador exclusivos que estão disponíveis no site do Owlcat Studio a partir de hoje.

Sobre Warhammer 40.000: Rogue Trader

Os jogadores assumirão o papel de um Rogue Trader, um descendente de uma antiga dinastia de corsários ousados, que reinam sobre seu próprio império mercante e exploram as margens do espaço imperial com a bênção do próprio imperador. Graças à sua autorização de comércio – o Rogue Trader é dotado de privilégios e poder além da imaginação, bem como a tarefa de expandir as fronteiras do Império. À sua disposição está um vazio gigantesco de imensa força e inumerável pessoal pronto para seguir quaisquer empreendimentos do líder.

Mostre misericórdia ou desdém aos seus súditos, permaneça fiel ao Imperador ou consorte com os inimigos da Humanidade – cada decisão e cada ato do Rogue Trader envia ondas por todo o sistema estelar, mudando o mundo do jogo e aqueles que o habitam.

A ação se desenrolará na Expansão Koronus, uma região perigosa e inexplorada nas fronteiras distantes do Império do Homem. Muitos exploradores foram vítimas deste lugar perigoso e nunca mais voltaram.

Companheiros notáveis ​​e sofisticados são um dos pilares dos cRPGs e Warhammer 40.000: Rogue Trader não é exceção. Um poderoso Space Marine, um mercurial Aeldari Ranger, ou mesmo uma corajosa Sister of Battle armada com bolter e orações ardentes são apenas alguns dos muitos personagens que se juntarão ao Rogue Trader durante suas aventuras.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.