Weyrdlets será lançado gratuitamente para PC em julho

A Weyrdworks anunciou nesta segunda-feira, 10, a data de lançamento de seu simulador de mascote virtual, Weyrdlets para PC, via Steam: 23 de julho. O jogo free-to-play promete uma abordagem saudável para incentivar o foco e aumentar a eficiência nas tarefas, já podendo ser testado, inclusive, na Steam Next Fest, que começou hoje e vai até o dia 17 de junho. Veja o trailer!

Descrito por alguns como uma fusão entre Animal Crossing e Nintendogs, Weyrdlets é um game de mascote virtual para desktop que combina o relaxamento do cuidado com pets com a sensação de realização através da produtividade. O título também apresenta integração com o Twitch, permitindo que streamers interajam com suas comunidades durante transmissões de co-working ou enquanto esperam em filas de seus jogos multiplayer favoritos.

Características principais de Weyrdlets:

  • Adote um mascote virtual de Desktop: Adote um mascote virtual único com comportamentos peculiares. Interaja com seu companheiro de forma realista – acaricie, alimente e brinque com ele tanto no jogo quanto no seu desktop.
  • Trabalhe e relaxe Junto: Transforme o trabalho em diversão com seu companheiro! Leve seu pet para o desktop para assistir a vídeos, andar pela tela e aliviar o estresse enquanto estuda, responde e-mails ou navega na internet.
  • Personalize e customize: Personalize seu pet e seu ambiente com acessórios e adesivos, desde chapéus vikings até decorações charmosas para casa. Expresse seu estilo e criatividade decorando seu pet e seu lar com um toque especial.
  • Produtividade centrada no Pet: Aumente sua produtividade com ferramentas integradas ao seu desktop, incluindo um cronômetro Pomodoro, uma lista de afazeres e um diário de auto-reflexão diário. Desfrute de um foco aprimorado e eficiência enquanto seu companheiro lhe faz companhia.

Enquanto você se imerge em suas tarefas, utilizando funcionalidades como o Cronômetro Pomodoro e a Lista de Afazeres, seu Weyrdlet passeará pela tela, mantendo-lhe companhia. Além disso, enquanto seu mascote está inativo, ele ganha moedas – uma moeda do jogo que permite comprar itens para personalizar a aparência do seu pet e decorar sua casa.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.