White Knuckle recebe atualização The Abyss em 29 de setembro
A Dark Machine Games e a DreadXP anunciaram nesta segunda-feira, 15, que White Knuckle receberá sua primeira grande atualização de conteúdo em 29 de setembro no PC, via Steam. Intitulada The Abyss, a expansão adicionará uma nova região e diversos recursos inéditos ao jogo. Veja o trailer!
A atualização trará uma nova região, chamada The Abyss, composta por três níveis distintos. O conteúdo também introduzirá cinco Artifact Items, itens extremamente poderosos que substituem as vantagens recebidas dentro da região. Além disso, serão implementados atalhos desbloqueáveis nas áreas Silos e Pipeworks, permitindo rotas mais curtas, porém mais arriscadas.
Outros elementos confirmados incluem novos inimigos, expansão de regiões existentes, novos níveis em Silos e Pipeworks, além de novos Perks, segredos e melhorias adicionais.
Sobre White Knuckle
White Knuckle é um jogo de horror roguelite em primeira pessoa com foco em escalada e progressão vertical. No papel de um escalador solitário preso em SUB-STRUCTURE 17, os jogadores precisarão subir cada vez mais alto utilizando movimentos precisos, reflexos rápidos e uma gestão eficiente de recursos. Ao longo da jornada, será necessário escalar paredes em ruínas, atravessar vãos perigosos e evitar armadilhas letais, enquanto criaturas hostis rondam o local e uma substância viscosa e ameaçadora sobe progressivamente, forçando o jogador a manter um ritmo constante de avanço.
A progressão em White Knuckle também será impactada pelo sistema de inventário do jogo. Quanto mais ferramentas o jogador carrega, mais difícil se torna a escalada. Será necessário equilibrar o uso das mãos entre segurar os equipamentos e garantir a aderência às superfícies, exigindo decisões rápidas e estratégicas.
Cada novo ambiente alcançado traz novos desafios e inimigos, com biomas variados que vão desde áreas de armazenamento subterrâneo, passando por esgotos, até docas habitacionais abandonadas. Cada setor apresenta obstáculos específicos, ampliando a complexidade conforme o jogador sobe na estrutura.
Em caso de queda, será possível desbloquear melhorias permanentes entre as tentativas, permitindo aumentar atributos como velocidade de escalada, resistência e altura de salto, facilitando futuras tentativas de fuga.


