NotíciasMobileNintendoPCPlayStationXbox

Wingspan: Asia Expansion já disponível para PC e consoles

Monster Couch, a Stonemaier Games e a indienova lançaram nesta segunda-feira, 16, Wingspan: Asia Expansion, a terceira expansão digital do premiado jogo de tabuleiro Wingspan, simultaneamente para PC, via Steam, GOG.com, Nintendo Switch, Xbox, PlayStation, iOS e Android. Veja o trailer!

Ambientada nas deslumbrantes regiões da Ásia, a expansão adiciona novas aves, cartas bônus e um modo de jogo inédito, ampliando ainda mais as possibilidades estratégicas do título. Com artes inspiradas em paisagens orientais e trilha sonora composta por Paweł Górniak, o conteúdo adicional promete levar os jogadores a uma nova imersão visual e sonora no universo de Wingspan.

Principais novidades de Wingspan: Asia Expansion

  • Novo modo Dueto para dois jogadores: Uma das grandes adições é o Duet Mode, um modo totalmente novo voltado para partidas entre dois jogadores. Nessa modalidade, os participantes competem em um mapa especial, usando marcadores para reivindicar espaços nos habitats e cumprir objetivos exclusivos de final de rodada.
  • Novas aves e cartas bônus: A expansão traz uma variedade de aves do continente asiático, cada uma com habilidades e sons característicos. Além disso, serão adicionadas 13 novas cartas bônus, incluindo duas exclusivas para o modo solo com o Automa.
  • Novos cenários, retratos e trilhas sonoras: Os jogadores poderão escolher entre quatro novos fundos visuais inspirados nas paisagens asiáticas e selecionar entre oito retratos de jogador baseados em culturas locais. A trilha sonora contará com quatro músicas inéditas compostas especialmente para esta expansão.
  • Compatibilidade total com o jogo base: Todos os conteúdos de Wingspan: Asia Expansion serão integrados ao jogo base, podendo ser usados em partidas solo, multiplayer e nos desafios semanais. O modo multijogador mantém a funcionalidade entre plataformas, permitindo que jogadores de diferentes dispositivos se enfrentem.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.