Witchfire terá mundo aberto; lançamento é adiado para 2023
O The Astronauts anunciou nesta quarta-feira, 12, que o lançamento de Witchfire foi adiado para 2023. Após recebe um novo trailer na abertura do Summer Game Fest em que apontava um lançamento em acesso antecipado para o quarto trimestre deste ano para PC, via Epic Games Store, a mudança no cronograma se deve a uma atualização no sistema de combate de estilo de arena para luta de mundo aberto.
“O recurso agora está 95% implementado. Isso torna o jogo melhor. É meio difícil para mim imaginar que o jogador não tinha essa liberdade antes. Claro, você ainda pode ficar preso pela bruxa neste ou naquele local, e algumas portas serão fechadas até você encontrar uma chave, e pode ser muito perigoso entrar em áreas mais próximas do chefe antes de estar pronto – mas o mundo está aberto para você explorar em quase qualquer ordem, e você pode avançar e recuar como quiser.”
“Por último, mas não menos importante, espere algo bom em uma semana ou duas. Vamos chamá-lo de Witchfire Halloween Week. Não será nenhuma vídeo de gameplay ou stream ou algo assim, mas se você estiver interessado na história e no mundo e na grande arte 2D, será um prazer.”
Adrian Chmielarz, Creative Director e Co-Founder do The Astronauts
Sobre Witchfire
Dos criadores de Painkiller e Bulletstorm, Witchfire é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado em um mundo de fantasia sombrio. Anunciado pela primeira vez no Game Awards de 2017 e re-revelado no Summer Game Fest 2022, este será o segundo lançamento de The Astronauts, após o título premiado do BAFTA, The Vanishing of Ethan Carter. O título promete gráficos AAA feitos na Unreal Engine com efeitos de fotogrametria para criar um mundo de fantasia imersivo e tiroteio em primeira pessoa emocionante – agora com ambientes de combate de mundo aberto.